Olá! Fui a um dermatologista e ele acredita que tenho Alopecia Androgenética, mas sei que apesar de ter queda, meus cabelos crescem muito rápido, e em três meses tenho que estar cortando. Gostaria de saber se por acaso quem tem este tipo de Alopecia pode ter um crescimento do fio tão rapidamente ou não!
Normalmente a Alopécia Androgenética não causa alteração no crescimento dos fios, mas sim uma rarefação dos mesmos em determinadas áreas. As vezes, nem notamos a queda, mas os fios vão ficando esparsos. Existe alguns tratamentos, mas ela não tem cura. Procure o seu dermatologista para saber mais.

O crescimento normal dos cabelos do couro cabeludo é de cerca de 1cm por mês. E essa taxa não é alterada pela Alopecia Androgenética. Dessa forma, é possível ter um crescimento acelerado e possuir esse tipo de alopecia.

Dr. Domingos De Paola
Dr. Domingos De Paola
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
A alopécia androgenética refere-se à perda de cabelos ligada ao sexo (no caso masculino) e aos hormônios masculinos (testosterona) e ela tem uma distribuição tipica na cabeça iniciando com as "entradas" depois a "coroa" e mais tarde unindo as dias, sempre ocorre assim. Nas laterais (regiões temporais) e na nuca (região occipital) não perde o cabelo. Nestas regiões o crescimento do cabelo não se altera e pode ser acelerado ou não. Este tipo de alopécia não tem cura já que além de estar a ligado a fatores genéticos (transmitido pelo cromossoma X, sim pela mãe) esta realionado aos níveis hormonais, mas tem diversos tipos de tratamento bastante eficazes, como o PRP (células tronco), Laser de baixa potência (LLLT), medicamentos (finasterida e minoxidil), etc...

Especialistas em Alopecia androgenética (calvície)

Silmar Régis Camarini

Silmar Régis Camarini

Dermatologista

Ji-Paraná

Carlos Roberto Bernardes Costa junior

Carlos Roberto Bernardes Costa junior

Cirurgião plástico

Goiânia

Mariana Scribel

Mariana Scribel

Dermatologista

Pelotas

Mariangela Resende

Mariangela Resende

Dermatologista

Ribeirão Preto

Otávio Boaventura

Otávio Boaventura

Cirurgião plástico, Dermatologista

Belo Horizonte

Marcia Ferraz Nogueira

Marcia Ferraz Nogueira

Dermatologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 76 perguntas sobre Alopecia androgenética (calvície)

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.