Ola, Fui diagnosticada com ansiedade, agorafobia e gostaria de saber pq muitas vezes saio pra reso

3 respostas
Ola,
Fui diagnosticada com ansiedade, agorafobia e gostaria de saber pq muitas vezes saio pra resolver algo e quando volto muito irritada. ( será pelo fato de que não gosto de sair de casa?) Tem alguma coisa a ver com a ansiedade?? E Sempre que vejo algo sobre borderline me identifico com muitos dos sintomas ( quase todos ) mas como pode? Até hj n tive esse diagnóstico.
Dra. Lorena Gonçalo
Psiquiatra
São Paulo
Talvez a irritação esteja ligada a ansiedade/agorafobia sim, por você não se sentir segura em certos lugares (fora de casa aparentemente). É possível também ter os dois diagnósticos de bordeline e ansiedade, leve sua queixa para seu psiquiatra avaliar. As vezes tratamos os quadros mais críticos ou que estão prejudicando mais no início e depois a medida que o tratamento vai melhorando, investigar outros transtornos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É comum que as pessoas apresentem sintomas que podem ser associados a diferentes condições de saúde. Por isso, é fundamental passar por uma avaliação completa para determinar se você realmente tem o transtorno de personalidade borderline ou se há outras explicações para os sintomas que você está experimentando. É válido ressaltar que a agorafobia é uma condição patológica que está relacionada a uma interpretação equivocada de eventos estressantes ou experiências traumáticas, afetando negativamente a regulação emocional.

No caso das mulheres, diversos fatores podem influenciar a ansiedade e o humor, incluindo o ciclo menstrual e eventos de vida. Durante o ciclo menstrual, as flutuações hormonais podem afetar o estado emocional, levando a alterações de humor e sintomas de ansiedade em algumas mulheres. Além disso, eventos estressantes como problemas no trabalho, relacionamentos ou perdas também podem desencadear ou agravar sintomas de ansiedade.

Lembre-se de que cada pessoa é única e pode responder de maneira diferente a esses fatores. Por isso, é importante estar atenta aos sinais de sofrimento e buscar ativamente ajuda profissional caso esteja enfrentando dificuldades.
Convém procurar um psiquiatra para melhor avaliação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.