Olá, fui diagnosticada com esse problema após um entorse de tornozelo, estou um ano e três meses sem

2 respostas
Olá, fui diagnosticada com esse problema após um entorse de tornozelo, estou um ano e três meses sem andar normalmente mas não sinto tantas dores. É possível que seja um caso mais leve e tenha cura? Vou poder correr e fazer academia?
Olá, o diagnóstico da Síndrome Dolorosa Regional Complexa (atual nome dado para a Distrofia Simpática Reflexa) é um desafio, assim como a condução do seu tratamento. Uma vez fechado os critérios o mais importante é um tratamento precoce e acertivo (com medicações e bloqueios) para que a doença não evolua para um quadro de Dor Crônica e Limitação Funcional (como não conseguir realizar atividades prévias, no seu caso a corrida e academia). Portanto mesmo com a ausência de Dor importante é importante uma avaliação detalhada para evitar que no futuro você tenha limitações e restrições. Espero ter ajuda a esclarecer ..
Te convidamos para uma consulta: Consulta especialista em dor - R$ 400

Outro ponto importante seria a realização de uma Ressonância de tornozelo e pé para avaliar possíveis lesões dessas regiões que possam estar contribuindo para o seu quadro.