Olá fui submetida a uma curetagem a 2 meses após um aborto retido de 6 semanas após fiz um exame de
2
respostas
Olá fui submetida a uma curetagem a 2 meses após um aborto retido de 6 semanas após fiz um exame de ultravagjnal e o médico disse q estava tudo normal e após o primeiro ciclo se eu quisesse poderia tentar engravidar de novo queria espera mas tempo só que atrasou, corro risco de perder novamente? Obrigada.
Olá. A principal causa de abortamento é a aneuploidia ou malformações. Até 20% das gravidez evoluem para aborto.
Qual a sua idade? Acima dos 35 anos ocorre uma redução da fertilidade, aumento do risco de malformações e aumento do risco de abortos.
Converse com o seu médico. Use o ácido fólico. Faça o pré-natal adequadamente. Esclareça suas dúvidas.
Qual a sua idade? Acima dos 35 anos ocorre uma redução da fertilidade, aumento do risco de malformações e aumento do risco de abortos.
Converse com o seu médico. Use o ácido fólico. Faça o pré-natal adequadamente. Esclareça suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá muito obrigado pela sua pergunta, esse procedimento de aguardar o próxímo ciclo menstrual após uma curetagem uterina é a melhor opção mesmo, porém deve utilizar um método de anticoncepção de barreira como o condom para que não engravide de maneira indesejada nesse período que estiver aguardando a próxima menstruação.Em relação ao atraso menstrual seria importante manter uma observação e realizar o teste de sangue para gravidez, e se diagnosticada a gestação iniciar seu pré-natal, com relação à possibilidade de perda gestacional, todas as vezes que engravidar existe o risco de perda, independente dos cuidados que tiver, pois trata-se da estatística comum. Mas sempre procure um especialista para lhe auxiliar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde tive um aborto e fizeram a biópsia tá explicado só oq era msm no caso resto placentário, tem necessidade de eu leva o resultado no médico?
- Boa noite, eu tiver uma aborto eu fiz a curetagem dia seguinte. Graças a Deus a minha regra chegou e surou poe 5 dias ...posso tentar engravidar de novo ?eu tenho chance de engravidar?
- Fiz uma curetagem a 40 dias, tive um ganho de peso durante esse tempo, tenho 161 de altura e atualmente estou pesando 58 kg, queria ganhar peso saudável e volta aos exercícios físicos, como posso ter uma alimentação saudável, para ganhar massa muscular e ter o peso ideal para minha altura. O…
- Tive um aborto espontâneo provavelmente com menos de 5 semanas pois não foi visto embrião no ultrassom, fiz um ultrassom para acompanhar e ver se ficou alguma coisa no útero, fiz o ultrassom no 12 dia após o inicio do sangramento o resultado foi de endométrio de 6mm, resultado de ausência de…
- Fiz curetagem hj faz 15 dias posso comer alimentos processados?
- Tive um aborto espontâneo com 5 meses de gravidez tem 15 dias mais estou mim sentindo muito fraca .dor de cabeça e necessário volta no hospital novamente
- Fiz uma curetagem, faz 25 dias e estou com corrimento claro com raios de sangue e normal ficar tanto tempo com corrimento?
- Fiz curetagem há 10 dias e estou sentindo dor lombar, é normal?
- Boa noite tive uma gravidez anebrionaria. fiz curetagem e estou com 15 dias ja posso voltar a ter relação sexual ?
- Fiz curetagem 13 dias e normal quando se limpa com o Pepel higiênico sair corrimento amarronzado ou sangue bem vermelho escuro (preto)? Sem cheiro, ou dor?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1607 perguntas sobre Curetagem
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.