Olá. Gostaria de fazer uma cirurgia de redução de seios e queria saber se posso pedir para o(a) medi

2 respostas
Olá. Gostaria de fazer uma cirurgia de redução de seios e queria saber se posso pedir para o(a) medico(a) para tirar tudo ou quase tudo?
Obs: o meu peito não é extremamente grande.
Dr. Adevair Marques Filho
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Na cirurgia de redução mamária, temos que deixar conteúdo mamário para "montagem" final da mama. Tirar tudo ou quase tudo só é feito na mastectomia (devido a câncer).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Leonardo Caetano
Cirurgião plástico
São Paulo
Que dúvida importante — e é fundamental alinhar a expectativa antes de operar! A cirurgia de redução mamária remove o excesso de tecido mamário, mas não retira "tudo" — pelo menos um núcleo de tecido ao redor da aréola e mamilo precisa ser preservado para garantir a vitalidade do mamilo, a sensibilidade e, se for o caso, a possibilidade de amamentação futura. O resultado é um seio menor, mais firme e bem projetado, não uma mama plana.

Dito isso, a cirurgia pode chegar a resultados bem menores que o original — o quanto é possível reduzir depende da anatomia de cada paciente e é definido na consulta de planejamento. O cirurgião vai avaliar o quanto de tecido pode ser removido com segurança para preservar a vascularização do mamilo.

Se quiser conversar sobre o que é possível no seu caso, adoraríamos recebê-la aqui na Addome (Vila Mariana). Estamos também no Hospital Oswaldo Cruz — será ótimo conhecê-la e fazer esse planejamento juntos!

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Rodrigo Lopes

Rodrigo Lopes

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Valeria Corbelli

Valeria Corbelli

Mastologista

Rio de Janeiro

Victor Melo Diniz

Victor Melo Diniz

Cirurgião plástico

Caruaru

Kayo Teodorak

Kayo Teodorak

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 431 perguntas sobre Mamoplastia Redutora
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.