Olá. Gostaria de fazer uma cirurgia de redução de seios e queria saber se posso pedir para o(a) medi
2
respostas
Olá. Gostaria de fazer uma cirurgia de redução de seios e queria saber se posso pedir para o(a) medico(a) para tirar tudo ou quase tudo?
Obs: o meu peito não é extremamente grande.
Obs: o meu peito não é extremamente grande.
Na cirurgia de redução mamária, temos que deixar conteúdo mamário para "montagem" final da mama. Tirar tudo ou quase tudo só é feito na mastectomia (devido a câncer).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Que dúvida importante — e é fundamental alinhar a expectativa antes de operar! A cirurgia de redução mamária remove o excesso de tecido mamário, mas não retira "tudo" — pelo menos um núcleo de tecido ao redor da aréola e mamilo precisa ser preservado para garantir a vitalidade do mamilo, a sensibilidade e, se for o caso, a possibilidade de amamentação futura. O resultado é um seio menor, mais firme e bem projetado, não uma mama plana.
Dito isso, a cirurgia pode chegar a resultados bem menores que o original — o quanto é possível reduzir depende da anatomia de cada paciente e é definido na consulta de planejamento. O cirurgião vai avaliar o quanto de tecido pode ser removido com segurança para preservar a vascularização do mamilo.
Se quiser conversar sobre o que é possível no seu caso, adoraríamos recebê-la aqui na Addome (Vila Mariana). Estamos também no Hospital Oswaldo Cruz — será ótimo conhecê-la e fazer esse planejamento juntos!
Dito isso, a cirurgia pode chegar a resultados bem menores que o original — o quanto é possível reduzir depende da anatomia de cada paciente e é definido na consulta de planejamento. O cirurgião vai avaliar o quanto de tecido pode ser removido com segurança para preservar a vascularização do mamilo.
Se quiser conversar sobre o que é possível no seu caso, adoraríamos recebê-la aqui na Addome (Vila Mariana). Estamos também no Hospital Oswaldo Cruz — será ótimo conhecê-la e fazer esse planejamento juntos!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, tenho 16 anos, tenho o peito caído desde sempre, eles tiveram um crescimento muito rápido. Fico muito desconfortável eles são grandes e por conta disso, não consigo fazer um exercício que demande muito, exemplo: correr, pois eles pulam muito e dói de mais, é coloco roupas um pouquinho…
- Tenho 50 anos. Tenho 69k. Tinha 84k. Quanto preciso ter ara fazer uma cirurgia de redução de mama? Estou num programa de emagrecimento a 1 ano e 2 meses.
- Para fazer uma mamoplastia redutora é preciso que a cirurgia seja feita em um hospital com UTI ?
- Fiz mastopexia, com colocação de próteses tem dois meses, tenho uma tatuagem para reparar abaixo dos seios, pretendo fazer daqui um mês, teria 3 meses de cirurgia, isso seria um problema? Outra dúvida é: a partir de quanto tempo posso fazer correção de auréola? (Com tatuagem)
- Tenho 1,55 e 82 quilos , o cirurgião pediu pra eu chegar aos 65 quilos pra fazer minha mamoplastia redutora . Realmente tem que emagrecer pra fazer a mama?
- Fiz uma redução de mama 7 meses sinto uma partes dura é normal as vezes doe um pouco
- A minha mãe fez uma redução mamária há 2 meses. Quando levanta o braço esquerdo, a parte de baixo da mama perto da cicatriz também levanta. Parece que está conectado. E quando levanta depois também na zona da cicatriz faz um buraco. É normal ou pode ter sido algo que durante a cirurgia foi "cozido"…
- Troquei minha protese mamaria a 4 meses (a anterior eu tinha a 13 anos) e a mama do lado direito nao para de vazar seroma ate hoje, ja fiz 2 outras cirurgias para tentar fechar os buracos que o organismo abre para vazar o seroma e não tem nada que faça parar, tomei antibiotico praticamente todo…
- Boa noite. Fiz uma cirurgia de ginecomastia dia 23/02. Nos primeiros dias não sentir dor nenhuma, só incômodo do dreno, porém desde ontem dia 7, ao andar, sinto como se meus mamilos tivessem tremendo e dói um pouquinho. E também ao redor dos mamilos, onde estão os pontos saiu uma casquinha e…
- Tenho 1.50 e peso 66 kg. Pra diminuir a mama, seria melhor perder peso primeiro?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 431 perguntas sobre Mamoplastia Redutora
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.