Olá.Gostaria de saber se a mulher que tem Epilepsia Mioclonia Juvenil (EMJ) pode ter filhos, e qual

1 respostas
Olá.Gostaria de saber se a mulher que tem Epilepsia Mioclonia Juvenil (EMJ) pode ter filhos, e qual a possibilidade da criança nascer com o mesmo problema?
Olá, a Epilesia Mioclonica Juvenil por si só não é um fator impeditor para que você possa ter filhos, mas é importante realizar um planejamento gestacional com o ginecologista para uma avaliação individualizada. No que se refere a possibilidade de um filho seu vir a ter Epilepsia Mioclonica Juvenil não há uma resposta unica pois isso dependerá de outros fatores como historia familiar por exemplo,
uma vez que embora seja considerada uma doença hereditária, o modo de herança exato ainda não é bem compreendido, de forma que não se pode afirmar que 100% dos filhos de alguém portador terão a doença ou que 100% não por isso sugiro que busque um geneticista para uma aconselhamento para que você possa junto com o acompanhamento medico ter seus filhos da maneira mais segura possivel.
*Atenção: este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde e não se destina a fornecer segundas opiniões em relação a casos específicos.