Olá, gostaria de saber se causa muito mal derreter comprimido em água antes de beber? Estou tomando
2
respostas
Olá, gostaria de saber se causa muito mal derreter comprimido em água antes de beber? Estou tomando Escitalopram 10 mg e não consigo engolir de jeito nenhum
Boa noite.Se ingerir todo o escitalopram não há problema.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Só podem ser dissolvidos os comprimidos que são fabricados para serem diluídos em água, o que já é explicado na bula. Outros não devem ser dissolvidos, pois altera-se a absorção e podem, em alguns casos, inclusive serem mais irritantes para o estômago. O esôfago de um ser humano, se não estiver doente, é sempre suficientemente flexível e tem diâmetro suficiente para engolir comprimidos, mesmo os grandes. Beba água - bastante, após tomar. Mas, se mesmo assim não conseguir ou estiver com muito medo de tentar, fale com seu médico.
Perguntas relacionadas
- Meu bebê de 1 mês e 3 semanas está com a temperatura 36,1 mesmo bem agasalhado. Essa temperatura é normal? Está urinando, mamando, e quando acordado ativo. A única coisa é que tem uma tremida em uma das pernas as vezes.
- Qual a validade da prótese peniana depois de implantada?
- Bom dia! Fiz uma cirurgia de catarata, há 10 dias, antes da cirurgia eu não precisava usar óculos pra ler, nem pra ver o celular,agora não consigo enxergar nada, de perto estou desesperada, sera que colocaram o grau errado?
- Tomei o remédio hystin posso tomar o loratamed junto
- Posso passa ácido tricloroacetico uma vez por dia p acelerar tratamento?
- Fiz cirurgia invasiva há dois dias e passo maior parte do tempo deitada com a meia de compressão. Tiro somente para dormir. Está correto?
- Eu um cálculo no rim esquerdo de 0,6cm e tem um ano que está no mesmo local .e tem duas semanas que estou com dor e urgente operar?
- Bom diaaaaa fiz uma cirurgia de ernia iguinal tem 120 e estar doendo um pouco e normal?
- O tratamento com o Reconter 20mg (escitalopram) dura quanto tempo? Pode fazer mal pra saúde tomar pelo resto da vida para não voltar a ter os sintomas de ansiedade?
- Tomar cerveja pode fazer mal pra pressão arterial? Pode ou não pode?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.