Olá, gostaria de saber se é normal a criança depois de fazer o tratamento de pneumonia, expectorar c
2
respostas
Olá, gostaria de saber se é normal a criança depois de fazer o tratamento de pneumonia, expectorar catarro amarelo por mais de uma semana? E ainda continua um pouco de tosse?
Sim, a doença vai melhorando aos poucos e a recuperação total pode demorar algumas semanas, com melhora gradual. Caso tenha piora, necessário ser reavaliada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sim! após qualquer doença de vias aéreas a tosse pode permanecer por até 30 dias, para expectorar( colocar o catarro pra fora). Faça lavagem nasal durante esse processo que ajuda a fluidificar o catarro e sair mais fácil. Agora se houver retorno de febre, cansaço, aí tem que ser reavaliado, e de prefêrencia pelo mesmo profissional.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.