Olá gostaria de saber se uma pessoa que tem o grau alto no olho tem que usar uma lente de contato co
2
respostas
Olá gostaria de saber se uma pessoa que tem o grau alto no olho tem que usar uma lente de contato com grau mais alto do que o do olho dela ou com grau menor do que o do olho dela?
Os graus das lentes de contato nem sempre são iguais aos dos óculos. É necessário um oftalmologista para exame médico e testes para determinar qual a melhor opção para cada paciente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A depender do grau, se for hipermetropia, corrige-se a mais. Se for miopia, a menos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uso lentes de graus diferentes, o que faz com que um dos olhos fique maior que o outro quando eu uso óculos, tem algo que eu possa fazer pra evitar isso? Minha visão piorou no fim da minha adolescência, mas a visão de cada olho piorou de maneiras diferentes. Essa piora na visão aconteceu quando usei…
- Uso lentes rígidas há 30 anos. Tive uma ptose pálpebral unilateral que cessou após interrupção do uso. Qdo voltei a usar, voltou a ptose. Se eu trocar a lente por gelatinosa resolve?
- Óculos com filtro de luz azul faz diferença na saúde ocular de quem faz uso constante de telas?
- Posso usar uma lente de contato de descarte anual por mais de um ano, se eu não usar a lente todos os dias?
- Após 2 anos de cirurgia da catarata, percebo opacidade no olho esquerdo. Segundo oftalmologista, estou com opacidade na capsula posterior do cristalino e posso fazer o laser yag. Outro oftalmo orientou mudar a lente dos óculos sem fazer laser. Fiz cirurgia antigamente de miopia com bisturi e a qualidade…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Lentes oftalmicas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.