Olá gostaria de tirar umas duvidas venho tendo um evento bem desagradável a despersonalização/desrea

10 respostas
Olá gostaria de tirar umas duvidas venho tendo um evento bem desagradável a despersonalização/desrealização eu tenho um quadro grave de ansiedade as vezes chego a ter crises de Pânico e me preocupo muito essa despersonalização e consequência da ansiedade e do Pânico? e uma experiência bem assustadora ela e perigosa?
A despersonalização, perda da vivência natural e espontânea do "eu" como ator de nossos comportamentos e percepções e a desrealização, uma sensação descrita pelas pessoas como se estivessem "vivendo dentro de um filme" são extremamente desagradáveis. Por si só não oferecem nenhum perigo. Porém, elas podem ter várias origens, que vão de vivências raras que podem ocorrer em pessoas saudáveis,, passando por enxaquecas, crises de ansiedade, efeitos de drogas, crises epilépticas, até lesões cerebrais. Assim, o perigo vai depender da causa desta vivência.

Boa noite, como o psiquiatra Ivan Braun a despersonalização por si só não oferece nenhum perigo porem pode causar experiencias desagradáveis; O que posso acrescentar é respeito ao quadro de ansiedade e de panico que podem ser revertidos ou amenizados se frequentar uma psicoterapia. Pelo fato que a origem da despersonalização pode ter vários motivos um psicologo/a poderiam te ajudar a descobrir as causas; sou psicologa e conheço os benefícios da terapia do EMDR e Brainspotting, me permito de sugerir para procurar algum psicologo/a perto de você que trabalha com isso para te ajudar nesse processo de conhecimento mais profundo das causas que estão originando a despersonalização e as crises de panico.
A despersonalização pode ocorrer em eventos de ansiedade.
Porém é somente um sentimento, não é algo grave no sentido de que possa ser para sempre.
Aconselho a busca de um acompanhamento psicológico para ajudar na ansiedade, afim de parar com a síndrome do pânico e a despersonalização.
A terapia cognitiva comportamental é bastante indicada para esse caso.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 120
Olá, boa noite.

Sim, os sentimentos de desrealização e despersonalização possivelmente estão associadas à ansiedade e a como sua mente lida com situações angustiantes e ansiogênicas. Essas sensações são muito desconfortáveis e aflitivas, por isso sugiro que busque ajuda de um psicólogo e de um psiquiatra competentes. Certamente lhe ajudarão com esse sofrimento.

Um abraço!
Olá! A sensação de despersonalização é relatada com frequência nos ataques de pânico e nas crises de ansiedade. Nestas condições, apesar de ser uma experiência muito desagradável, esta condição não é considerada perigosa. A psicoeducação em relação aos sinais e sintomas dos transtornos de ansiedade faz parte do tratamento com psicoterapia cognitivo-comportamental. É importante buscar ajudar! Um abraço.
Com certeza é sim uma experiência que assusta. Mas com o tratamento adequado, psicoterapia e medicação, vc conseguirá amenizar os sintomas. De acordo com a psicanálise, Freud descreve esse acontecimento sob duas formas, a pessoa sente que uma parte da realidade, ou que uma parte do seu próprio eu, lhe é estranha e a associará a uma situação em que o sujeito se encontra com a personalidade dividida. Freud nos mostra que essa divisão enuncia mais do que apenas uma percepção do sujeito, enuncia, portanto, a divisão do eu como estrutura do sujeito do inconsciente. Então, busque ajuda de profissionais qualificados!!
Ola! Sim, a despersonalização/desrealização pode ser em função da ansiedade extrema e a experiencia é realmente assustadora. Porém não relatas se faz algum tipo de tratamento psiquiátrico e psicológico. Se não faz, procure ajuda imediata e caso faça, converse com esses profissionais para um melhor assessoramento, pois as crises são amainadas com essas ajudas. Não abra mão desses cuidados, só assim poderá melhorar sua qualidade de vida. Boa sorte!
Esses sintomas nessas situações geralmente são maximizados em função do modo como você respira durante as crises de pânico. Busque sobre a respiração diafragmática. Esse é o estilo de respiração mais indicado para situações ansiogênicas como essa.
Olá!
Estas experiências, aliadas a sintomas de ansiedade podem sim, ser assustadores. A intensidade e magnitude do perigo dependerá muito do que antecede está vivência, o que tem causado isso.
O indicado é procurar um profissional da psicologia e/ou psiquiatra..
Olá! Você não mencionou se faz algum tratamento médico ou psicológico. E se faz uso de medicação. Se ainda não o faz, é indicado procurar uma ajuda, pois conviver com estas experiências associadas aos sintomas da ansiedade é realmente muito ruim. Se já faz algum tratamento, converse com seu médico para rever a medicação e com sua psicóloga para encontrar estratégias para lidar com estes sintomas.