Olá! Ha 1 ano desloquei o meu ombro esquerdo, daí então ele vive deslocando com muita facilidade.

4 respostas
Olá! Ha 1 ano desloquei o meu ombro esquerdo, daí então ele vive deslocando com muita facilidade. gostaria de saber quais são os exames necessários para requisição da cirurgia? E qual o tempo de recuperação para pratica de artes marciais?
Dr. Cássio Clei da Silva
Ortopedista - traumatologista
Brasília
Olá.
A instabilidade do ombro como é o seu caso é melhor tratado com a cirurgia.
Há 3 tipos de exames que podem ser feitos: rx, tomografia e ressonância. Mas o principal é um bom exame clínico pra se definir o tipo de cirurgia, o qual somente será feito pelo seu médico ortopedista.
O tempo pra retorno aos esportes de impacto como artes marciais é de cerca de 9 meses.
Espero ter te ajudado.
Dr. Cássio Clei
Especialista de ombro de Brasília

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Diego Pedrosa Carneiro Leal
Ortopedista - traumatologista
Recife
Boa tarde, seu caso é compatível com diagnóstico de luxação recidivante do ombro.
P/ se determinar qual a técnica a ser realizada, é necessário avaliar a perda óssea da glenoide (escápula) e da cabeça umeral, além das lesões em partes moles.
Normalmente, são realizadas radiografia e ressonância magnética do ombro. A tomografia é um exame que também pode será solicitado p/ ser avaliar melhor a perda óssea.

A partir daí, podem ser indicadas a técnica aberta(quando há maior perda óssea na glenoide) ou por artroscopia.

Para esportes de contato, de maneira geral, são 9 meses p/ retorno. Atividades que não envolvam contato podem ser realizadas a partir de 6 meses de pós-operatório.
Dr. Felipe Machado do Amaral
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Antes de qualquer exame complementar, é de extrema necessidade um bom exame clínico. Sendo assim, será pedido exames de imagem pra confirmar o diagnóstico e quantificar a sua lesão. Sendo eles desde uma simples radiografia e ressonância magnética. Em caso de grande perda óssea pode - se lançar mão de uma tomografia computadorizada. Na minha experiência atletas com esportes de contato já pode dar início a suas atividades com 6 meses, mas isso vai de cada especialista. O importante é que você marque uma consulta. Espero ter ajudado. Abraço.
Dr. Adriano Karpstein
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Curitiba
A artroressonância magnética é o exame indicado para o seu caso.

Especialistas

Vagner Messias Fruehling

Vagner Messias Fruehling

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Fabio Cesar Petri

Fabio Cesar Petri

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Leonardo Hideto Nagaya

Leonardo Hideto Nagaya

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Eduardo Palmieris

Eduardo Palmieris

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Herbert Nascimento dos santos

Herbert Nascimento dos santos

Ortopedista - traumatologista

Senhor Do Bonfim

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Artroscopia do ombro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.