Olá, há 2 meses senti um pequeno nódulo na pálpebra inferior direita, porém era mínimo e não aparent
2
respostas
Olá, há 2 meses senti um pequeno nódulo na pálpebra inferior direita, porém era mínimo e não aparente ( apenas ao palpar). Hoje está inchado e vermelho. Usei uma pomada antibiótica prescrita por médico, e faço compressas mornas há 10 dias , não vejo diferença. Quando é recomendado a drenagem? Esse seria o caso?
Pelo que você descreve, é possível que esteja lidando com um chalázio ou um hordéolo, que são condições que podem causar inflamação, vermelhidão e inchaço na pálpebra. A drenagem cirúrgica pode ser indicada se o nódulo persistir por mais de quatro a seis semanas sem melhora com tratamento conservador, se houver aumento progressivo do inchaço e vermelhidão, se o nódulo estiver endurecido e não responder às compressas mornas ou se houver dor intensa e sinais de infecção mais grave, como secreção purulenta ou febre. Como já faz dois meses desde o início dos sintomas e dez dias de compressas mornas sem melhora, pode ser necessário reavaliar com um oftalmologista. O médico poderá decidir entre manter o tratamento clínico, realizar uma injeção de corticoide no local ou fazer a drenagem cirúrgica, que é um procedimento simples e feito sob anestesia local. Enquanto aguarda a consulta, continue aplicando compressas mornas de três a quatro vezes ao dia para ajudar a desobstruir a glândula. Se houver piora dos sintomas, é recomendável buscar atendimento médico o quanto antes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Cada caso responde de forma diferente, algumas vezes repete-se o tratamento da pomada, outras, se faz aplicação de medicação injetável abaixo da pele na área do calázio e ainda a possibilidade de drenagem cirúrgica. Um fato muito importante é o jeito que faz a massagem tanto durante o seu banho com agua aquecida, quanto com pomada á noite. O simples passar a pomada, não garante a penetração dela dentro das glândulas inflamadas e limitam a saída da secreção retida
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.