Olá! Há 3 meses e meio fiz a cirurgia de colesteatoma. Perdi praticamente toda a audição do ouvido
1
respostas
Olá!
Há 3 meses e meio fiz a cirurgia de colesteatoma. Perdi praticamente toda a audição do ouvido esquerdo o operado, o que tem me incomodado é que esses dias o zumbido aumentou muito. Isso é normal ou incomum?
É sintoma de recidiva do tumor?
Há 3 meses e meio fiz a cirurgia de colesteatoma. Perdi praticamente toda a audição do ouvido esquerdo o operado, o que tem me incomodado é que esses dias o zumbido aumentou muito. Isso é normal ou incomum?
É sintoma de recidiva do tumor?
Olá
Não é incomum. É frequente haver incômodo em um ouvido já operado por colesteatoma, por se tratar de uma doença crônica que exige acompanhamento frequente. O zumbido levanta sim suspeita de possível recidiva, ou ainda apenas acúmulo de secreções, não necessariamente sendo novamente colesteatoma.
Há necessidade de consulta com o seu otorrino, sem dúvida.
Não é incomum. É frequente haver incômodo em um ouvido já operado por colesteatoma, por se tratar de uma doença crônica que exige acompanhamento frequente. O zumbido levanta sim suspeita de possível recidiva, ou ainda apenas acúmulo de secreções, não necessariamente sendo novamente colesteatoma.
Há necessidade de consulta com o seu otorrino, sem dúvida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Estou em tratamento contra escabiose mais a médica só me passou a loção permetrina tenho que tomar remédio via oral também?
- Até quantas horas antes da cirurgia de estrabismo pode ingerir álcool?
- Quebrei o punho e o tornozelo e percebi que após a cirurgia cresceu vários pelos grosso, pelos que nasce após a cirurgia caiem sozinhos??
- Fiz aplicação de citroneurim posso tomar caipirinha?
- Quem teve resultado de IgE alterado, alto mais que o dobro pode ter linfopenia relativa?
- Meu reumatologista prescreveu Duloxetina para o tratamento da fibromialgia. Tomei apenas 2 cápsulas e me muito mal. Tive aumenta da PA (pressão normal de 110x80, foi para 140x100), enjôos, vômito, espasmos musculares, parestesia, dores de cabeça. É interessante insistir ou já devo remarcar consulta?…
- Descobri que recentemente tenho um bloqueio no ramo direito do coração. Mas ainda tenho dúvida a respeito das limitações. Realmente posso viver sem qualquer restrição?
- Preciso retirar o Diu mirena q vence este mês. Qdo coloquei, foi feito com anestesia no hospital pq a minha ginecologista na época falou que o colo era baixo e não tinha pq eu sentir dor sem necessidade. Dói a remoção dele sem anestesia?
- colectomia total ou parcial precisa de transfusão de sangue?
- É normal continuar com sintomas de gravidez depois de fazer aspiração uterina?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.