Olá! Há alguns anos tive uma infecção em um dos dedos, acho que era paroníquia, havia inchaço, verme

1 respostas
Olá! Há alguns anos tive uma infecção em um dos dedos, acho que era paroníquia, havia inchaço, vermelhidão e pus no tecido ao redor da unha, e comprometeu até a cutícula.

Após algum tempo com a medicação, o dedo voltou ao normal e a cutícula também. Mas coincidentemente ou não, a unha deste dedo sempre lasca. Como sempre usei unhas curtas, somente percebi esta "coincidência" agora que decidi deixar as unhas longas.

Todas minhas unhas crescem normalmente, faço uso de base fortalecedora, porém daquelas baratas de farmácia, mas uma única unha sempre lasca e é justamente a do dedo que tive o trauma. Acredito ser consequência da infecção, já que na época comprometeu até a base da unba na parte mais baixa na cutícula.

Inclusive, é importante mencionar que lasca sempre exatamente na mesma região, no canto esquerdo e exatamente na mesma forma, sempre um leve quebrado na vertical. Este lado que a unha lasca, foi exatamente onde iniciou a infeção, lado esquerdo, que foi onde havia machucado com o alicate de unha. Todos esses fatos me levam a acreditar que realmente deve ter sido consequência do trauma.

Meu caso tem solução? Há algum tratamento ou produto que resolva? Frisando que já faço uso de base fortalecedora, porém não é de marca de dermocosméticos e sim uma barata.

Isso é algo muito incômodo, já que apenas essa unha lasca e foi justamente a que tive a infecção há alguns anos.

Agradeço a atenção
Dra. Joana Lopes
Dermatologista
São José dos Campos
Olá! Traumas na matriz da unha podem evoluir com mudanças no padrão do crescimento. O exame da unha com dermatoscópio, uma lupa específica, faz parte de minha rotina. Lembrando-se que podem haver outros diagnósticos que justifiquem essas alterações, por isso a necessidade do exame pelo dermatologista. Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.