Olá! Hoje de manhã fiquei um pouco desorientada e fui deitar. Ao deitar, senti meu braço direito e p

5 respostas
Olá! Hoje de manhã fiquei um pouco desorientada e fui deitar. Ao deitar, senti meu braço direito e parte direita do rosto também dormente. Tentei pronunciar e escrever algumas palavras, que saíam errado, não conseguia falar certo. Desde então, a dormência passou, mas sinto uma forte dor de cabeça do lado esquerdo da cabeça. É algo preocupante? Não sei se devo ir a urgência, porque já passou.
Dr. Alexandre Barbeiro
Generalista, Psiquiatra
Mogi das Cruzes
Aparentemente é preocupante sim, ideal uma avaliação o mais breve, podendo ser o caso de ir ao pronto socorro o quanto antes pois depende de diversos fatores, desde um quadro psíquico a um neurológico. Como aparentemente pelo relato há possibilidade de ser grave sugiro atendimento médico em pronto-socorro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo o que relatou e importante se dirigir ao atendimento médico de urgência para ser avaliada. Pois pode se tratar de algo grave
Dra. Jailda Silver Barbosa
Generalista
Arapiraca
Melhor procurar um atendimento sim, mesmo que tenha apresentado alguma melhora. Necessário se faz realizar exames de imagem para afastar alguma alteração neurológica.
Dr. Abner Augusto Leandro de Lima
Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
Medianeira
Olá, Você teve sinais neurológicos transitórios:

Desorientação

Dormência em metade do rosto e braço direito

Dificuldade para falar e escrever palavras

Esses são sintomas clássicos de um possível AIT (Acidente Isquêmico Transitório) ou até mesmo o início de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) mesmo que tenha passado, a dor de cabeça intensa do lado oposto é um sinal de alerta.

Procure imediatamente um pronto atendimento ou ligue para o serviço de emergência (SAMU - 192).
Não espere para ver se melhora ou piora.
Se possível, peça para alguém te acompanhar e não dirija sozinha.

Quem teve AIT tem grande risco de ter um AVC nos próximos dias a meses. Se após sair do hospital quiser uma avaliação e um tratamento direcionado estou a disposição para consultar. Agende já para reduzir chances de riscos neurológicos.
Olá, boa tarde! Minha orientação é que procure um atendimento de urgência, algumas pessoas podem apresentar AIT (acidente isquêmico transitório), os sintomas se parecem com de um AVC, mas tendem a desaparecer em algumas horas. De qualquer forma, é importante procurar um atendimento!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.