Olá. Hoje me receitaram Zolpidem e Escitalopram para tomar devido minha crise de ansiedade. Acontece

8 respostas
Olá. Hoje me receitaram Zolpidem e Escitalopram para tomar devido minha crise de ansiedade. Acontece que li a bula e fiquei com receio de tomar. Estou com sono, mas quando começo a dormir acordo assustada a toa e fico com medo de dormir novamente. Posso tomar o Zolpidem sem medo?
Olá, infelizmente todos os medicamentos terão um efeito colateral, sugiro que não fique lendo pois gera ansiedade e medo.
Mas se sente-se insegura em relação a medicação, talvez seria mais viável retornar ao profissional que lhe recomendou o uso para tirar suas dúvidas.

Quanto a questão sobre medicação você deverá entrar em contato com o médico que o receitou e falar da reação que está sentindo após a administração do mesmo.
O remédio em algumas situações são necessários e devem ser administrados por um médico responsável pelo seu tratamento medicamentoso.
Quanto a sua ansiedade, quem sabe poderá pensar a respeito sobre buscar a causa que está desenvolvendo essas crises que você relata e aí seria interessante buscar o profissional preparado para isso, ou seja, um psicanalista e/ou psicólogo.
Olá! Seu relato parece indicar alguns receios que devem ser colocados para seu médico. Parece que você tem algumas dúvidas que devem ser respondidas pelo seu médico e medos a serem trabalhados em terapia. Se seu médico é preparado, você confia nele e você está fazendo terapia (indicação para terapia EMDR) os desconfortos serão administrados e também serão passageiros. Alinhar estas questões certamente te trará alívio. Um abraço.
Olá! Parece que você está muito angustiada em pensar sobre os efeitos que essa medicação pode produzir em você, o que gera mais ansiedade, não é mesmo. Acho importante esclarecer todas as dúvidas que você tem com o profissional que lhe receitou essa medicação. Mas, aliado ao tratamento, é importante também buscar ajuda da terapia para ser escutada sobre os seus medos e inquietações; sobre o que lhe deixa em estado de alerta sem conseguir dormir. Compreender o que lhe angustia, pode ser um meio de também de criar recursos dentro de si para lidar com a sua ansiedade.
Tire dúvidas com seu médico sobre o medicamento. Consulte também um psicólogo para cuidar da ansiedade, medo e inseguranças em processo de psicoterapia.
O escitalopram é um remédio bem moderno e não costuma dar muitos efeitos colaterais, e o Zolpidem é um indutor de sono que irá lhe ajudar a dormir. Todos terão listas de efeitos colaterais. Procure se informar com o médico ao invés de apenas ler a bula. Lá você só irá obter preocupações e não respostas para sua dúvidas e angústias.
Me parece que você não está muito confortável com a idéia de tomar medicações e isso é algo que deve ser trabalhado para que você possa levar seu tratamento adiante com tranquilidade. É preciso dizer que os remédios irão te ajudar a ficar mais estável e ter mais energia e foco para colocar na resolução dos seus problemas, no entanto eles não irão resolvê-los. A maneira mais eficaz e recomendado da tratar seu quadro é aliar a medicação com um acompanhamento em psicoterapia. Com o psicólogo você poderá ser acolhida e tentar entender a razão da sua ansiedade, e do medo que relata de dormir. Entendendo as causas pode procurar estratégias para construir um novo funcionamento.
Procure evitar coisas que te agitam algumas horas antes de dormir, e criar hábitos relaxantes que informem seu corpo e mente que é momento de desligar.
Não deixe de procurar ajuda de um psicólogo. Fico a disposição
Olá. Que tal você retornar ao médico que lhe receitou o medicamento, e falar sobre o que você está sentindo, Como também procurar conversar com um psicólogo, para tentar lhe ajudar, concomitantemente com a medicação.
Toda medicação sintética possui efeito colateral. O médico sempre avalia o risco/benefício para receitá-la. Eu, com minha experiência, aconselho sempre buscar resolver os conflitos através de psicoterapia inicialmente, e se for necessário o terapeuta encaminha para avaliação médica se este perceber a necessidade do uso de medicação para auxiliar no tratamento terapêutico. Medicação não cura conflitos mal resolvidos. Falar sobre eles e ressignificar as lembranças sim. Procure um terapeuta de sua confiança.