Olá,hoje notei uma pequena bolinha vermelha em volta do siso(que está nascendo) e dói bastante quand

2 respostas
Olá,hoje notei uma pequena bolinha vermelha em volta do siso(que está nascendo) e dói bastante quando é tocada. Tenho dificuldade para morde,porque um dos meus dentes está torto,então acabo me mordendo sem querer. Essa bolinha seria consequência disso? Ou pode ser outra coisa?
Olá,
Durante o processo de erupção dos dentes do siso, eventualmente a gengiva que os circundam pode aumentar de volume e evoluir com inflamação e dor, caracterizando a pericoronarite. Deve-se tentar evitar esta condição para que não progrida para infecção. A sugestão é que você consulte um dentista.

Seu relato tem sinais de pericoronarite, que consiste em uma infecção da regiao da gengiva, e é comum em regioes que circundam o dente siso. Procure seu cirurgião dentista para que ele avalie e trate corretamente.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!