Olá, li que o uso do colírio ster por muito tempo pode ser prejudicial, no meu caso logo a após faze

Olá, li que o uso do colírio ster por muito tempo pode ser prejudicial, no meu caso logo a após fazer a cirurgia de deslocamento de retina o cirurgião receitou outro colírio e após uma semana desse colírio começar no ster, ao que ele receitou por mais de um mês, será quê não vai me prejudicar? E também gostaria de saber se e normal o líquido do ster ser um pouco grosso e bem branco?

2 respostas


Em cirurgias é normal o uso de corticoide ate 6 meses; Os efeitos colaterais das medicacoes sempre sao analisados pelo medico e seu custo beneficio Confie no seu medico O liquido é branco e viscoso mesmo

Dr. Fabiano Calixto

Dr. Fabiano Calixto

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Além das orientações já passadas, não se esqueça de agitar o frasco antes de pingar!

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.