Olá, marquei com a minha GO de colocar o Mirena, tudo está bem até que ela falou que não conseguiu
4
respostas
Olá, marquei com a minha GO de colocar o Mirena, tudo está bem até que ela falou que não conseguiu colocar por que o diu não passará pela cavidade !? Pesquisei e não achei nada parecido ! Isso existe mesmo ?! Não conseguiu implantar o DIU?
Olá. A anticoncepção tem que ser individualizada de paciente para paciente. O seu médico irá avaliar as suas indicações, contra-indicações e expectativas em relação ao anticoncepcional.
Aproximadamente 95% dos DIUs conseguem ser colocados no consultório médico. Em alguns casos, a anestesia de colo uterino pode ajudar.
Em torno de 5% dos DIUs, a inserção no consultório pode ser difícil. A inserção em ambiente de centro cirúrgico, com sedação, sob avaliação heteroscópica ou guiada por ultrassom pode ajudar.
Mulheres com histerometria menor que 6 cm o uso do DIU pode não ser possível.
Existe grande chance de você conseguir usar o DIU hormonal. A sua avaliação clínica é fundamental.
É um excelente método de anticoncepção com risco de falha de 2 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,2%). Você tem 90% de chance de ter uma boa adaptação ao DIU e de apresentar um padrão de sangramento favorável.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Aproximadamente 95% dos DIUs conseguem ser colocados no consultório médico. Em alguns casos, a anestesia de colo uterino pode ajudar.
Em torno de 5% dos DIUs, a inserção no consultório pode ser difícil. A inserção em ambiente de centro cirúrgico, com sedação, sob avaliação heteroscópica ou guiada por ultrassom pode ajudar.
Mulheres com histerometria menor que 6 cm o uso do DIU pode não ser possível.
Existe grande chance de você conseguir usar o DIU hormonal. A sua avaliação clínica é fundamental.
É um excelente método de anticoncepção com risco de falha de 2 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,2%). Você tem 90% de chance de ter uma boa adaptação ao DIU e de apresentar um padrão de sangramento favorável.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O DIU mirena foi fabricado com especificação própria para se adequar a cavidade do útero. Entretanto, algumas mulheres podem apresentar alterações no formato do útero que inviabilizam a colocação do DIU. Outras mulheres podem apresentar estreitamento do canal do colo uterino, por onde deve passar a cânula para colocação do DIU. Nesse caso, o DIU pode ser colocado acompanhado de uma avaliação pela vídeo-histeroscopia. Converse com o seu médico sobre essas possibilidades.
Em primeiro lugar preciso saber se você já engravidou ou passou por alguma cirurgia ginecológica como curetagem uterina, cauterização, pois alguns procedimentos poderão levar a uma estenose do canal endocervical,caso nunca tenha engravidado e se esse procedimento foi feito em consultório, poderá sim apresentar uma dificuldade durante sua inserção,existem outras patologias uterinas que podem dificultar essa colocação
em resumo poderá sim ter dificuldade, cada caso um caso.
em resumo poderá sim ter dificuldade, cada caso um caso.
Isso pode acontecer por estenose (estreitamento) do canal endocervical (situação em pode ser feita dilatação do colo- geralmente com anestesia no centro cirúrgico) e pode ser auxiliado por videohisteroscopia para casos em que há tortusosidade do canal endocervical ou variação anatômica (retroversoflexao o útero). Ou casos de útero extremamente pequenos no comprimento (menores que 4-5 cm) que não cabem o DIU.
O caso deve sempre ser avaliado caso a caso, principalmente pelo ultrassom prévio.
O caso deve sempre ser avaliado caso a caso, principalmente pelo ultrassom prévio.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Coloquei meu diu há 3 anos,e esse mês minha mestruacao ta vindo so sujando, é normal?
- Bom dia, coloquei o Diu morena a quase 2 anos. Sou laqueada, mas tirei pólipo no útero e o ginecologista achou por bem, eu usar. No início foi bastante difícil, muito sangramento, cólica, que some pois de 1 ano amenizou. Mesmo assim todo mês tenho sangramento pouco, as vezes só uma borra, uso mais um…
- Tenho o diu Kyleena faz 1 ano e 10 meses, no começo tive sangramentos irregular mas depois de uns 3 meses eu parei de menstruar e não descia mais nada. agora já com 1 ano e 10 meses sinto muita cólica, menstruei e meus seios estão sensíveis. É normal?
- 1 mês após colocar o Mirena, fiz US que mostrou mal posicionamento (na cavidade cervical). Vale a pena tentar colocar mirena novamente ou devo tentar outro método (implanon)? Há risco de colocar novo mirena e ele sair do lugar novamente no primeiro mês?
- Retirei o Diu de cobre dua 09/03 minha menstruação era para descer dia 14 hoje já é dia 17 e ainda não desceu , é normal?
- Bom dia! Tenho 50 anos e usei Mirena por 3 anos. Há 2 anos meu hormônio Fsh está 91 e o estradiol 19. Tirei o Mirena e depois de 3 dias comecei com sangramento e cólica. É menstruação ou é pq retirei o DIU?
- Fiz laqueadura e meu fluxo mesttrual muito intenso sangue vivo bastante coagulo grande até o 4 dias vem muito é normal
- Coloquei o DIU de cobre tem 3 meses minha menstruação atrasou por 14 dias depois desceu por algumas horas e ficou 2 dias só sujando o papel, é normal?
- Uso o diu a quatro anos e ultimamente estou sentindo desconforto no pé da barriga uma dor chata que causa desconforto e o diu está no lugar é normal
- Coloquei o DIU MIRENA , faz 04 meses e não paro de menstruar, já voltei no ginecologista disse que esta tudo normal, disse que pode ser que meu útero esta grande , mas não aguento mas to até pensando em tirar o DIU.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2433 perguntas sobre DIU mirena
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.