Olá me chamo André estou 2 meses com 2 fio k operei o metatarso a pele em volta do lado de fora arde

3 respostas
Estou 2 meses com 2 fio k operei o metatarso a pele em volta do lado de fora arde um pouco com a higienização que fasso com álcool e gase e normal estou com medo de ir retirar posso pedir sedação?
O alcool não é a melhor escolha para limpeza de feridas, pois é tóxico para as células. Sugiro substituir o alcool por uma solução com PHMB, para ajudar na cicatrização.

Evite passar alcool, procure um profissional em sua cidade que trabalhe com ozonioterapia. O ozonio age no organismo como um antioxidante e um antioxidante é um composto susbtancia química que inibe a oxidação ou com presente baixa concentração comparado a do substrato oxidado diminui ou inibe significamente a oxidação daquele substrato. Ele faz a modulação a resposta inflamatoria positivamente de uma maneira temos uma menor producao de resposta inflamatória e moduladores da inflamacao. Um melhor transporte de oxigênio ao tecidos, aumentando a secreção de fatores de crescimento permitido uma resposta tecidual importante. O oxonio esta ligado inteiramente ao acido nitrido que é umaelemento que vai muito útil em seu quadro desde a resposta inflamatoria e em níveis endoterial. O ozonio no seu quadro vai induz síntese interleucina e citosina, principalmente citosinas antiflamatorias que sao elementos onde vao fazer com que a inflamação seja modulada. Um potente ação antioxidante a resposta de osmose, por causa de uma pequena indução antioxidante. Um potente agente antibacteriano, antiviral. o ozônio é extramamente seguro quando usado em doses recomendas e efetivas ate mesmo contra vírus, bactérias , fungos e alguns parasitas, ozônio oxida substancia nao vitalizadas, oxidando como células envelhecidas que precisam ser substituídas. O ozonio é um potente modulador da reação inflamatoria, nao em níveis de reação , mais em níveis em efeitos secundários indesejadas a cascata a inflamação como a fibrose, queloide, a dor, hemorragia e infeção secundária. O ozonio bloqueia Transmisao neurológica da dor, um excelente antiálgico da dor e aumenta a produção de endorfina, as endorfinas produzidas faz com que o ozonio tenha uma resposta ainda melhor. Aumenta potencial de despolorizacao nervosa e aumentando o limiar da dor e tenha ação antifamatoria.
Entendeu porque vc precisa procurar especialista que trabalhe com ozonioterapia?
Não recomendo o uso de Álcool, procure limpar a região do corte com soro fisiológico, água com um pouco de sabão ou antisséptico à base de iodo, sempre com uma gaze. Mas dependendo da sensibilidade ou se a pessoa tiver alergia, o iodo pode irritar a pele, se vc tiver algum profissional na sua cidade que trabalhe com ozonioterapia será muito indicado devido as propriedades antibacterícidas do ozonio.
Abraços.