Olá, me relacionei sexualmente há 17 dias. Recentemente ao me depilar notei uma pequena verruga na b
1
respostas
Olá, me relacionei sexualmente há 17 dias. Recentemente ao me depilar notei uma pequena verruga na base do penis. Fui ao urologista e a retirei. Caso eu já estivesse com esse verruga na minha ultima relação sexual, o que devo orientar minha parceira? (Sei que ela faz exames ginecológicos periódicos, mas estou preocupado)
Olá! Primeiramente, já te dou os parabéns pela preocupação com sua parceira! Todo mundo que tem relação sexual esta suscetível a se contaminar e só vamos saber s estamos infectados, realizando a pesquisa anualmente!
Importante é que ela consulte novamente o ginecologista e faça exame de painel de IST (infecção sexualmente transmissível). Através deste exame é possível identificar se está contaminada com HPV, clamídia, tricomonas, herpes e já tratar! Outra recomendação muito importante é que ela tome a vacina nonavalente do HPV para estar protegida - não só das verrugas, mas do risco de câncer de colo do útero que esse vírus é capaz de causar a longo prazo.
Um beijo e se cuidem! Com carinho, Dra Dafny
Importante é que ela consulte novamente o ginecologista e faça exame de painel de IST (infecção sexualmente transmissível). Através deste exame é possível identificar se está contaminada com HPV, clamídia, tricomonas, herpes e já tratar! Outra recomendação muito importante é que ela tome a vacina nonavalente do HPV para estar protegida - não só das verrugas, mas do risco de câncer de colo do útero que esse vírus é capaz de causar a longo prazo.
Um beijo e se cuidem! Com carinho, Dra Dafny
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Quem aplicou a vacina de 2 meses no privado, pode dar a segunda dose no SUS?
- Meu filho tem 5 anos e não come muito bem, alguma vitamina pra abrir apetite e engorda, ele é um pouco magrinho tbm
- Quais alimentos devem ser evitados por idosa com pênfigo foliáceo?
- o sabonete "darrow suavié pele sensível" é indicado para lavar ponto cirúrgico?
- Eu tomei o remedio anitta um comprimido por dia ao inves de 12 em 12h, pois me equivoquei. Posso repetir o tratamento de 1 comprimido de 12 em 12h por tres dias?
- Estou fazendo o uso do roacutan e minha pele não está ressecada nem sensibilizada, seria recomendado eu fazer uma tatuagem ?
- O Apvitin BC pode provocar problemas cardíacos? Qual estimulante pra apetite que não afeta o coração?
- Quando se faz suplementação de ferro precisa ser associada exclusivamente a suco de frutas cítricas ou pode ser usado um suplemento de vitamina C efervescente no lugar?
- Sofri uma pancada no fundo da cabeça e estou com dor atrás do olho esquerdo e narina esquerda com um líquido escorrendo, há algum risco de ser traumatismo craniano grave?
- Depois de usar permetrina, as bolinhas de sarna devem sumir em quanto tempo? Já usei por 3 dias, algumas diminuíram, porém outras ainda continuam
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.