Olá meu bebê tem 10 meses e toma mingau de aveia e as vezes reveso com o mucilon mas o mucilon prend

2 respostas
Olá meu bebê tem 10 meses e toma mingau de aveia e as vezes reveso com o mucilon mas o mucilon prende muito ele . Devo parar ?
Dra. Bruna Cezar
Cardiologista pediátrico, Pediatra
Barueri
Sim, o Mucilon não é recomendado para bebês, pois é um alimento ultraprocessado.
O Mucilon é um carboidrato que aumenta a oferta calórica e pode elevar a glicemia, o que pode estar relacionado à obesidade no futuro.
Além disso, pode sim causar constipação. Tente substituir por fibras naturais, como a aveia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Fico feliz em poder ajudar! Com relação ao mingau de aveia e ao Mucilon, é importante saber que, enquanto a aveia é uma ótima opção para a alimentação do seu bebê, o Mucilon, embora seja um alimento comum na alimentação infantil, pode ter alguns efeitos mais específicos em certos bebês. O Mucilon é feito à base de milho e, por ser mais rico em amido, pode ter um efeito mais "prendedor", dificultando a evacuação, especialmente se o bebê não estiver ingerindo fibras suficientes ou se tiver uma tendência a constipação. Além disso, o Mucilon é rico em açúcar devendo ser utilizado com cautela. A aveia, por exemplo, é uma excelente alternativa, pois possui fibras solúveis que ajudam a regular o intestino e favorecem a evacuação. Além disso, você pode incluir outros alimentos ricos em fibras, como frutas (mamão, pera, ameixa) e legumes, que também são ótimos para melhorar o trânsito intestinal.

Espero ter ajudado! Qualquer outra dúvida, estou aqui para ajudar!

Especialistas

Anne Kelly Azevedo Kil

Anne Kelly Azevedo Kil

Pediatra

Uberlândia

Fernanda Wagner Fredo

Fernanda Wagner Fredo

Pediatra

Curitiba

Marinna Bárbara

Marinna Bárbara

Pediatra

Campos Dos Goytacazes

Daniela Fioreti

Daniela Fioreti

Pediatra, Intensivista

São Paulo

Ana Laura França

Ana Laura França

Pediatra

Luziânia

Nathalie Moura

Nathalie Moura

Pediatra

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 801 perguntas sobre Constipação em bebês
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.