Olá. Meu bebê toma homeopatia para diversos sintomas. Tenho uns 3 tipos diferentes de medicação, inc

3 respostas
Olá. Meu bebê toma homeopatia para diversos sintomas. Tenho uns 3 tipos diferentes de medicação, inclusive alguns líquidos e outros em glóbulos. Gostaria de saber se posso dar todos diluídos juntos.
Olá, para responder essa pergunta com mais exatidão seria necessário saber quais são esses medicamentos e o motivo pelo qual foram receitados.
Te convidamos para uma consulta: Consulta homeopatia - R$ 380
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, então, em primeiro lugar você não deve nunca usar medicamentos sem orientação médica. É preciso sempre que a criança seja examinada para garantir um acompanhamento adequado. Em relação especificamente ao fato de se misturar medicamentos, nem todo homeopata trabalha nessa linha pluralista (que usa mais de um medicamento). O próprio pai da Homeopatia, Samuel Hahnemann, em sua obra Organon, indica que o medicamento homeopático deve ser usado um de cada vez e que as doses sucessivas precisam ser ligeiramente modificadas. Por questões de coerência com a base filosófica da homeopatia, eu, particularmente, escolhi fazer uma formação na linha unicista. Por que? Porque se mais de um medicamento é utilizado simultaneamente se perde na observação qual e como o medicamento está agindo. Em se tratando da essência da homeopatia, que é o vitalismo, ou seja, a compreensão que existe um princípio, uma energia vital responsável pela manutenção da saúde, a proposta é tratar o doente e não a doença. A doença é um reflexo do desequilíbrio da energia vital, assim o medicamento atua criando uma doença semelhante a do doente, na dimensão sutil, energética, e a energia vital reage a essa doença energética e ao curar essa doença provocada pelo medicamento, cura também a doença que lhe é semelhante ( a cura é um efeito secundário e não primário do medicamento).
Sei como pode ser complicada a administração dos medicamentos para crianças, mas o ideal mesmo é dar um intervalo entre as medicações. Um trabalho recente mostrou que pode haver interação entre as medicações, o que pode alterar o efeito.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.