Olá,meu filho tem 10 meses e sofre com Dermatite atopica,ele esta com muitas manchas brancas no rosto,gostaria

Olá,meu filho tem 10 meses e sofre com Dermatite atopica,ele esta com muitas manchas brancas no rosto,gostaria de saber quanto tempo demora para a pele voltar a pigmentação?e se a pomada Tarfic resolve nesses casos?

3 respostas


Caríssima, recomendo veementemente que procure um Médico Alergista e siga todas as orientações médicas do colega e dê uma excelente qualidade de vida ao seu bebê. Saúde.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Dermatite atópica precisa de acompanhamento médico regular. Recomendo agendar uma consulta médica para que seu bebê tenha um tratamento adequado.


Olá, Boa tarde! Os pacientes com dermatite atópica, principalmente as crianças, costumam apresentar manchas brancas na face que são denominada Pitiríase alba. Porém existem outras doenças que podem mudar a pigmentação da pele nessa faixa etária e é necessário que um dermatologista avalie o caso. O tacrolimos pomada não é seguro nessa faixa etária. Crianças menores de 2 anos tem a pele muito fina que absorve facilmente os medicamentos, logo, qualquer pomada que for utilizar deve ser sob orientação médica. À disposição, Dra. Ana Carolina.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.