Olá meu triglicerideos estava 591 o médico passou para tomar por 3 meses ciprofibrato, gostaria de s

2 respostas
Olá meu triglicerideos estava 591 o médico passou para tomar por 3 meses ciprofibrato, gostaria de saber se só isso resolve ou corro risco mais grave obrigada
Dr. Gibran da Costa Reis
Cardiologista
Joinville
O risco principal dos triglicerídeos nesse nível acima de 500 é de desenvolver uma pancreatite aguda. Por este motivo seu médico iniciou a medicação para reduzir este risco. Contudo é importante tratar a causa dessa elevação que normalmente está relacionada com os hábitos alimentares (excesso de carboidratos e gorduras), excesso de peso corporal e sedentarismo. A resolução dos maus hábitos é a maneira mais eficaz e saudável de conseguir ficar sem a medicação futuramente.

Espero ter ajudado.
Obrigado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Triglicerídeos em 591 estão bastante elevados e realmente merecem atenção. O ciprofibrato é um remédio eficaz para ajudar a baixar esses níveis, mas o tratamento ideal também envolve mudanças na alimentação, redução de açúcar e carboidratos simples, atividade física regular e controle do peso, se for o caso.

Sozinho, o remédio pode ajudar bastante, mas os resultados serão melhores e mais duradouros com esses cuidados em conjunto.

Níveis muito altos de triglicerídeos podem aumentar o risco de pancreatite (uma inflamação no pâncreas), por isso é importante seguir o tratamento direitinho e repetir os exames depois do período indicado pelo médico.

Se tiver dúvidas sobre a alimentação, vale a pena conversar com um nutricionista também!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 224 perguntas sobre Lipless
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.