Olá, meus segmentados deram bem abaixo do valor de referência e a porcentagem de linfócitos deu alta

Olá, meus segmentados deram bem abaixo do valor de referência e a porcentagem de linfócitos deu alta. Quais as possíveis causas desses valores? Referências dos linfócitos 20 a 35% ,o meu deu 58%, e segmentados 1935 a 6700,43% a 67%, o meu deu 1550 e 31% .

2 respostas


Olá ! A análise do hemograma não é baseada somente nos seus valores mas na história clínica e contexto de sintomas. E aliado a outros exames específicos para haver um diagnóstico. São muitas variáveis. Sugiro avaliação com hematologista para resolver a situação.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Seus resultados mostram linfócitos elevados (58%) e segmentados abaixo do valor de referência (31%), o que pode estar relacionado a uma infecção viral ou outras condições hematológicas. Recomendo consultar um hematologista para investigar a causa e garantir que está tudo bem!

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.