Olá! Minha endocrinologista passou bupropiona porque estou acima do peso.Isso é aconselhável?

5 respostas
Olá! Minha endocrinologista passou bupropiona porque estou acima do peso.Isso é aconselhável?
Atualmente, existem 4 medicações aprovados pela ANVISA para tratamento da obesidade: Liraglutida, Sibutramina, Orlistate e a Lorcasserina. Porém, existem algumas outras medicações (exemplo: bupropiona) que podem levar a perda de peso e que podem ser usadas, principalmente, se houver contra-indicações as medicações de primeira linha citas acima.
Qual o melhor tratamento para o paciente? Depende de inúmeros fatores como: o IMC inicial, o tipo de padrão alimentar (Hiperfágico, Beliscador, Compulsivo, associado a ansiedade, Síndrome do Comer Noturno), a presença de comorbidades, contra-indicações, etc...
Por isso, é necessário uma consulta com o especialista para avaliar a melhor opção para cada paciente, levando em consideração as indicações e contra-indicações.
E lembrem-se, o mais trabalhoso é manter o peso perdido (atividade física regular é fundamental neste processo).

Nos Estados Unidos, uma associação da bupropiona com a naltrexona, na proporção de 90 para 8 mg é aprovada para perda de peso e comercializada com o nome de Contrave*. É possível formular esta combinação, no Brasil, SEMPRE POR INDICAÇÃO MÉDICA e em casos onde o peso do paciente justifique o uso. É importante levar em conta, além da indicação, as eventuais contra-indicações, por vezes não verificadas por não-psiquiatras como, por exemplo, a presença de histórico de bipolaridade ou de transtornos ansiosos graves. Não se trata, também, de uma proibição do uso, mas cuidados adicionais devem ser tomados.
Sempre aconselho primeiro antes de qualquer estratégia medicamentosa, buscar Nutricionista para implementar mudança de hábitos alimentares , função intestinal principalmente,qualidade de sono ,atividade fisica caso esteja liberada pelo profissional que acompanha o paciente,o endocrino pontuar como estão os hormonios tireoidianos e esteroidais.
Focando em todos esses pontos impossivel não emagrecer com qualidade e sem medicamento.
TOMAR REMÉDIOS PARA EMAGRECER SEM MUDANÇAS NOS HÁBITOS DE VIDA COM CERTEZA SERÁ UM RESULTADO A CURTO PRAZO, E TODA MEDICAÇÃO ALOPÁTICA POSSUI SEUS EFEITOS DELETÉRIOS OU COLATERAIS, ENTÃO SEMPRE ASSOCIE UM BOM NUTRICIONISTA AO SEU ACOMPANHAMENTO PARA PERDA DE PESO, ISSO TE LEVARÁ A UM RESULTADO MAIS DURADOURO E TE TRARÁ MUITOS BENEFÍCIOS COMO POR EXEMPLO CONHECER MELHOR SEU METABOLISMO, CONHECER MELHOR SOBRE CADA GRUPO DOS ALIMENTOS, DIETAS DA MODA, RECEITAS SAUDÁVEIS PORÉM SABOROSAS..... ENFIM.....
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrição - R$ 250
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.
Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90