Sobrepeso - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em sobrepeso

Encontre um especialista em Sobrepeso na sua cidade:
Leticia Spricido

Leticia Spricido

Nutricionista

Barueri

Andrea Perrone

Andrea Perrone

Nutricionista

Santos

Ana Karolina F Cardoso

Ana Karolina F Cardoso

Nutricionista

Tauane Cassimiro

Tauane Cassimiro

Nutricionista

Osasco

Natália Menezes

Natália Menezes

Nutricionista

Anália Barhouch

Anália Barhouch

Nutricionista

São Paulo

Perguntas sobre Sobrepeso

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Sobrepeso

Olá, da parte médica não posso te falar, porque sou nutricionista, e mesmo se fosse da mesma categoria, não me sentiria confortável em opinar sobre uma conduta de outro profissional. Posso compartilhar…
2 respostas

Dr. Walid El Andere
Dr. Walid El Andere
Médico clínico geral, Endocrinologista
Barueri
Boa tarde,
O principal é ter o diagnóstico do que está ocorrendo. Procure um endocrinologista para avaliação médica. Se o problema for apenas alimentar, ele indicará uma nutricionista…
5 respostas

O ideal é que você converse com o seu cardiologista ou o médico que lhe passou este medicamento para esclarecer suas dúvidas. Todo medicamento deve ser usado apenas sobre orientação médica.
3 respostas

Especialistas falam sobre Sobrepeso

Dados recentes de pesquisas mostram que mais da metade dos brasileiros está acima do peso. O percentual de obesos aumenta a cada ano, tornando a obesidade um dos principais problemas de saúde pública da atualidade. Nos casos de sobrepeso e obesidade, principalmente Grau I e II, o balão intragástrico é bastante indicado. Possibilita a perda de 15-20% do peso atual, acelerando e estimulando o processo de mudança de hábitos de vida. Para os pacientes que já fizeram a cirurgia bariátrica e voltaram a ganhar peso, o Plasma de Argônio aplicado na anastomose gastrojejunal pode ajudar, sendo uma segunda chance de emagrecimento para esses pacientes. Marque sua consulta e tire suas dúvidas.

Sobrepeso é uma condição em que se tem excesso de gordura corporal, e que não chega a ser obesidade, mas que também está associada a um maior risco de desenvolver outras doenças, como hipertensão, diabetes, gordura no fígado entre outras. Portanto, é necessário o tratamento, especialmente com mudança do estilo de vida e eventualmente medicações para auxiliar.

Tatiana Valente

Endocrinologista

São Paulo

Agendar uma visita

O sobrepeso acontece quando uma pessoa está acima do peso adequado para sua altura(IMC entre 25 e 30 kg/m2). Para tratar é importante perder peso, especialmente gordura corporal, evitando que a pessoa chegue em um estágio de obesidade.

Bárbara Costa Santos

Nutricionista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Avaliação multidisciplinar do sobrepeso e obesidade. Contamos com Nutricionista e tratamento individualizado para perda de peso. Consulta particular com duração aproximada de 45 minutos.

Alguns não conseguem perder peso mesmo realizando diversas dietas e exercícios físicos. A razão para isso é hormonal e metabólica. Os hormônios são os operários da fábrica que é o nosso corpo, transformando a matéria prima que recebem ( alimentação e exercícios) num produto final que deve ter qualidade (emagrecimento e saúde ). Algumas pessoas possuem uma fábrica bem regulada e não ganham peso mesmo comendo de tudo. Já outras não tem a mesma sorte. Então, adquirindo a melhor matéria prima para uma fábrica poderosa você obterá os melhores resultados. Procure um endocrinologista para reformar sua fábrica.

Maria Palmira Ferreira Lusquinos

Médico clínico geral, Endocrinologista

Rio de Janeiro


Acompanhamento de pacientes que desejam reduzir o percentual de massa magra de forma saudável e definitiva, se necessário, fazendo uso de terapia medicamentosa que melhor se adaptar ao seu perfil.

Para os tratamentos de sobrepeso e obesidade, busco aliar os mais apropriados recursos dentro da nutrologia e nutrição, farmacologia e fitoterapia (como suporte). O foco, no entanto, deve ser principalmente nas particularidades de cada paciente. A perda de peso é um processo que possui diversos atalhos que não condizem com o melhor interesse do paciente no longo prazo, e entendo que o papel do médico é auxiliar o paciente a mudar seus hábitos e estilo de vida para que incorpore um dia a dia mais saudável, que invariavelmente contribui para a perda de peso e melhora geral de sua saúde.

Juliana Lara

Endocrinologista, Nutrólogo

Barueri

Agendar uma visita

Quando a pessoa se encontra com IMC (índice de massa corporal) entre 25 e 29,9, classificamos como sobrepeso. Assim, encontra-se com o peso aumentado para sua altura, porém ainda não atingiu a obesidade. Com uma reeducação alimentar bem orientada e exercícios físicos adequados, pode reverter essa situação, perdendo peso e passando a faixa de eutrofia (peso adequado). Porém, importante avaliar se o indivíduo é atleta, pois esse peso aumentado pode ser de músculos. Assim, a bioimpedância é um exame interessante para avaliação do paciente, pois vai além do IMC isoladamente.

Fabio Saad

Nutricionista

São Paulo


Em crianças e adolescentes o diagnósticos de risco de sobrepeso e sobrepeso é realizado através de curvas e gráficos específicos da OMS ( organização mundial de saúde). Em adultos o sobrepeso é diagnosticado com o IMC entre 25 a 29.9.

Teresa Cristina Derbli

Nutrólogo

Curitiba


Grande parte da população esta em sobrepeso, isso tudo se deve a grande oferta de alimentos disfuncionais, dos quais temos acesso facilmente e que não deveriam fazer parte do nosso cardápio, porém a grande mídia e os interesse comerciais da grandes empresas acabam prevalecendo sobre nosso hábitos! Para uma alimentação de qualidade, rica em nutrientes, vitaminas e minerais devemos aprender a nos alimentar, com isso eliminar o excesso de peso que nos persegue e assim eliminando a gordura indesejada e sobre saliente.

Dario Sczimanski Junior

Generalista

União Da Vitoria

Quais profissionais tratam Sobrepeso?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.