Olá, minha filha tem 3 anos e 2 meses, ela fala como um bebê de um ano, Por exemplo cavalo, cachorro

12 respostas
Olá, minha filha tem 3 anos e 2 meses, ela fala como um bebê de um ano, Por exemplo cavalo, cachorro, que água, que subi, só fala assim, e quando faço perguntas a ela, ela não responde ou quando responde fala coisas que não tem nada a ver, por exemplo se pergunto filha como foi na escola? Ela pensa e responde passarinho, será que é só um atraso na fala ou algum transtorno?
Pode qualquer uma das coisas. O ideal seria voce procurar um fonoaudiólogo para fazer uma avaliação e ter uma resposta mais correta.

Sugiro que procure um fonoaudiólogo capacitado na área de linguagem para uma avaliação detalhada, pois apenas assim será possível dizer qual o diagnóstico.
Pelas informações citadas, ela apresenta alterações e necessita de acompanhamento fonoaudiológico.
Aos três anos a criança já deve ser capaz de se comunicar através de frases. O fonoaudiólogo é o profissional que trabalha com fala e linguagem. Sugiro que procure um fonoaudiólogo especialista em Linguagem, ele vai orientar a terapia.
O ideal seria fazer uma avaliação com o fonoaudiólogo. Ele avaliará não só se o desenvolvimento da linguagem está adequado para a faixa etária, como encaminhará para exames complementares, caso seja necessário.
Bom dia, o ideal é fazer uma avaliação fonoaudiológica detalhada da linguagem...apenas com essas informações é impossível auxiliar por aqui.
Também considero indispensável uma avaliação fonoaudióloga para avaliar os aspectos relacionados a linguagem, nessa idade já é esperado um repertório maior e o uso de frases. O fonoaudiólogo poderá solicitar exames e encaminhar para outros especialistas caso verifique a necessidade.
Acho importante procurar um fonoaudiólogo para fazer uma avaliação e também um otorrinolaringologista para verificar questões de respiração e audição.
Agende uma Avaliação com um Fonoaudiólogo especialista em Linguagem.
Att,
Dra. Julia.
Sugiro que sua filha seja avaliada por uma fonoaudióloga. Abs
Comunicação receptiva e comunicação expressiva não estão adequadas para a idade. Faça uma avaliação com a fonoaudiologia, é muito importante nesse momento.
Acho importante investigar essa questão da sua filha, para isso, aconselho que você procure um fonoaudiólogo, especialista em linguagem e desenvolvimento para realizar uma avaliação de linguagem bem detalhada.
Para uma criança de 3 anos e 2 meses , é esperado que já forme frases mais simples e que mantenha pequenos diálogos. Sugiro que sua filha faça uma avaliação com Fonoaudióloga para se verificar as dificuldades reais de linguagem e fala, a necessidade de terapia fonoaudiológica e de avaliações com outros profissionais, inclusive Avaliação Audiológica. Abs