Olá minha filha tem 4 anos diagnosticada com asma e sinusite faz uso de sabultamol nas crises e o cl
2
respostas
Olá minha filha tem 4 anos diagnosticada com asma e sinusite faz uso de sabultamol nas crises e o clenil e agora está fazendo uso do budesonid por 3 meses, gostaria de saber se muitos medicamentos assim não faz mal ?
Boa noite tudo bom? Todos são medicamento adequados para idade, porém devem ser usados com avaliação e controle médico sempre! Nunca sem avaliação médica
Desejo melhoras
Desejo melhoras
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Entendo sua angústia em medicar com tantas medicações. Mas essa combinação de medicações é bastante comum em pacientes que tem asma e rinite porque são doenças que ocorrem ao mesmo tempo em muitos pacientes. Não tratar os sintomas nasais pode fazer com que a asma também não fique bem controlada. Discuta com o pediatra da criança as suas dúvidas e veja se algum dos medicamentos já pode ter a dose diminuída ou, eventualmente, suspenso. Recomendo que não suspenda nenhuma medicação sem a devida orientação do medico assistente. Espero que tudo fique bem.
Perguntas relacionadas
- Meu filho apresenta tosse alérgica irritativa e o médico receitou Koide D 5 ml 2x ao dia, ele tem apenas 5 anos. Posso dar?
- Sem querer dei 1 flaconete inteiro na inalação duas vezes no dia para meu bebê de 1 mês , ou seja dei 1 dose no dia da alguma reação? O que eu faço?
- Posso usar o Vick vaporub em uma criança de 6 meses?
- Pode passar vick em bebê de 2 meses?
- Estou dando dois jatos de Clenil pro meu filho e ele começou a suar anoite mais logo passa tem um 4 meses que estou dando pode ser efeito dele ?
- Meu filho de 2 anos e 9 meses estava com tosse e febre. A médica receitou inalação com clenil (3ml de soro com meia dose de clenil) de 12 em 12 horas por 5 dias. Só que eu não consegui fazer 3 inalações. Nesse caso, melhor suspender? Pode continuar até finalizar as doses prescritas? A febre já passou…
- Meu filho está fazendo tratamento clenil A nebulização de 6 em 6 estávamos fazendo seis da manhã meio dia e as dezoito e meia noite porém hj esqueci e fui me lembrar era as quinze horas fizemos assim que me lembrei posso retomar o horário às dezoito ? Pra dar continuidade nos horários
- Tomo bombinha de clenil e outra de aerolim e agora minha língua apresentou uma mancha escura e tudo que vou comer incomoda. O que será? Que médico devo procurar ou que remédio devo tomar?
- Bom dia meu filho ta usando Clenil esta com a boca cheia de placas branca gostaria de saber se tem alguma coisa relacionado ao remédio
- Dei 4 jatos de Clenil de 12h em 12h durante dois dias por engano era 1 jato de 12h em 12h Existe algum risco? Estou muito preocupada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 475 perguntas sobre Clenil
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.