Olá, minha filha tem 4 anos e não sabe dialogar, ela sabe pedir e obedecer comandos, sabe quam são

5 respostas
Olá, minha filha tem 4 anos e não sabe dialogar, ela sabe pedir e obedecer comandos, sabe quam são os pais e avós e bem inteligente nas atividades escolares porem não sabe o nome dos colegas escola, sabe falar sobre a escola, o que isso poderia ser?
Sugiro avaliação multidisciplinar com fonoaudiólogo, psicólogo especialista em Neuropsicologia com experiência em ABA e um neuropsiquiatra infantil. Cada profissional irá contribuir para elaboração de um diagnóstico e definição de um tratamento.

Olá. A partir da sua descrição existem algumas possibilidades de diagnóstico. Que variam desde questões emocionais à um transtorno dentro do espetro autista, passando por outras possibilidades.
O ideal é uma avaliação psicológica e talvez uma neurológica .
Assim será possível investigar melhor todas as questões e comportamentos bem como todo o desenvolvimento dela para se chegar a uma resposta segura. E assim iniciar um trabalho interventivo que possa auxilia-la.
São poucos dados para dizermos o que poderia ser e, por isso, penso que seria interessante fazer uma avaliação neuropsicológica, onde o neuropsicólogo fará uma checagem através de testes da linguagem, memória, atenção, enfim, das funções cognitivas, encaminhará para outros profissionais, se for o caso, para uma avaliação multidisciplinar e você poderá ter uma resposta mais adequada, com indicação de tratamento. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Olá! Há crianças que demoram mais tempo para aprender algumas coisas e mais facilidade para outras.

Caso tenha deixe mais tranquilo, converse com o seu pediatra para que ele possa esclarecer melhor a situação é proceder os encaminhamentos.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
Algumas crianças tem uma personalidade mais fechada, não são de conversar muito ou de estabelecer grandes diálogos. Portanto, isso não ter que ser um problema. Portanto, é coerente observar essa dificuldade de aprendizagem dos nomes, se acontece essa "falha de memória" em outros ambientes ou aspectos da vida da criança. Caso a resposta seria afirmativa, seria importante levá-la para uma avaliação neuropsicológica para saber o que pode estar acontecendo de fato.