Olá, minha filha tem 4 anos e não sabe dialogar, ela sabe pedir e obedecer comandos, sabe quam são

5 respostas
Olá, minha filha tem 4 anos e não sabe dialogar, ela sabe pedir e obedecer comandos, sabe quam são os pais e avós e bem inteligente nas atividades escolares porem não sabe o nome dos colegas escola, sabe falar sobre a escola, o que isso poderia ser?
 Cristiano Luis
Psicólogo
Rio de Janeiro
Sugiro avaliação multidisciplinar com fonoaudiólogo, psicólogo especialista em Neuropsicologia com experiência em ABA e um neuropsiquiatra infantil. Cada profissional irá contribuir para elaboração de um diagnóstico e definição de um tratamento.

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Olá. A partir da sua descrição existem algumas possibilidades de diagnóstico. Que variam desde questões emocionais à um transtorno dentro do espetro autista, passando por outras possibilidades.
O ideal é uma avaliação psicológica e talvez uma neurológica .
Assim será possível investigar melhor todas as questões e comportamentos bem como todo o desenvolvimento dela para se chegar a uma resposta segura. E assim iniciar um trabalho interventivo que possa auxilia-la.
 Creuza M Salvaterra
Psicólogo
Ipatinga
São poucos dados para dizermos o que poderia ser e, por isso, penso que seria interessante fazer uma avaliação neuropsicológica, onde o neuropsicólogo fará uma checagem através de testes da linguagem, memória, atenção, enfim, das funções cognitivas, encaminhará para outros profissionais, se for o caso, para uma avaliação multidisciplinar e você poderá ter uma resposta mais adequada, com indicação de tratamento. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Prof. Fábio Luiz Socreppa da Fonseca
Psicólogo, Psicopedagogo
Santo André
Olá! Há crianças que demoram mais tempo para aprender algumas coisas e mais facilidade para outras.

Caso tenha deixe mais tranquilo, converse com o seu pediatra para que ele possa esclarecer melhor a situação é proceder os encaminhamentos.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
Dra. Taiza Renata
Psicólogo
Barueri
Algumas crianças tem uma personalidade mais fechada, não são de conversar muito ou de estabelecer grandes diálogos. Portanto, isso não ter que ser um problema. Portanto, é coerente observar essa dificuldade de aprendizagem dos nomes, se acontece essa "falha de memória" em outros ambientes ou aspectos da vida da criança. Caso a resposta seria afirmativa, seria importante levá-la para uma avaliação neuropsicológica para saber o que pode estar acontecendo de fato.

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