Transtornos globais do desenvolvimento infantil - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - transtornos globais do desenvolvimento infantil

Priscilla Carvalho

Priscilla Carvalho

Psicólogo

Rio de Janeiro

Luana Santos do Nascimento

Luana Santos do Nascimento

Psicólogo

Pinhais

Bárbara Alves

Bárbara Alves

Pediatra, Homeopata

São Paulo

Agendar uma visita
Rafael Martins Coelho

Rafael Martins Coelho

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Lara Bifano Andrade

Lara Bifano Andrade

Terapeuta complementar

Varginha

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas sobre Transtornos globais do desenvolvimento infantil

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Transtornos globais do desenvolvimento infantil

Olá! Estimule seu bebê com músicas infantis, dança, livros infantis, brincadeiras com BRINQUEDOS e converse com sua criança mostrando e explicando todas as coisas mesmo ainda ele não estando…
2 respostas

Olá, boa tarde. O ideal é passar por uma consulta com pediatra ou neuropediatra para avaliação da criança e ver o que é normal e o que é motivo de preocupação. Um abraço,
1 respostas

Olá bom dia, tudo bem?

Neste caso para uma melhor analise sugiro que procure um otorrino, e após examinar vosso filho possa oferecer o melhor tratamento.
1 respostas

Especialistas falam sobre Transtornos globais do desenvolvimento infantil

O atendimento de bebês e crianças com esta queixa é realizado em uma entrevista com os pais ou o responsável que possa comparecer, em que irei escutar sobre o que está acontecendo. Esta sessão pode ter a duração de até 1h e estender-se por mais sessões, de acordo com cada caso. A base do trabalho é a brincadeira, que é a linguagem pela qual o bebê e a criança se expressam.

Bárbara Adele De Moraes

Psicanalista, Psicólogo

Sorocaba


Após escuta e acolhimento da demanda inicial, a investigação sobre os transtornos do desenvolvimento são feitos por meio de atividades lúdicas, testes e avaliações, que serão utilizados para guiar as intervenções que deverão ser feitas, buscando sempre, focar no potencial e desenvolver maneiras de viver de forma mais funcional, minimizando os efeitos dos transtornos. Se necessário, pode haver a necessidade de trabalho em conjunto com demais profissionais, para os quais haverá encaminhamento. O sigilo psicoterapeuta/paciente é respeitado em todos os atendimentos.O sigilo psicoterapeuta/paciente é respeitado em todos os atendimentos.

Marcia Kelen Moscatelli

Psicólogo, Psicopedagogo

Sorocaba

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Transtornos globais do desenvolvimento infantil?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.