olá minha filha tem 8 anos e o medico pediatra receitou o Sintocalmy mas estou com medo de dar o m

17 respostas
olá minha filha tem 8 anos
e o medico pediatra receitou o Sintocalmy mas estou com medo de dar o medicamento
Apesar, Ela dorme super bem a noite mas ela é muito ánciosa e sentimental
oque devo fazer? E o remédio é em comprimido de 300 mg
Considero interessante sua filha realizar uma avaliação com psicólogo para identificar o que está havendo e se é necessário uma intervenção. Lembrando que estamos saindo de uma pandemia e que as crianças ficaram muito isoladas e lábeis emocionalmente.

Duvidas sobre a medicação devem ser tiradas com o pediatra, o objetivo é tratar os sintomas ansiosos mas a terapia irá ajudar sua filha a lidar com o que deixa ela ansiosa, com as causas. Veja quais fatores podem estar contribuindo, se é algo do momento ou sempre foi assim.
Sugiro uma avaliação psicológica, para saber de onde vem essa ansiedade, e coloque suas duvidas ao pediatra.
Olá! O Sintocalmy é fitoterápico com ação sedativa, mas ainda é fitoterápico... uma via mais natural de tratamento. O mais importante é que medicamento nenhum irá resolver sozinho a questão central que leva ao quadro de ansiedade, ele vai apenas aliviar os sintomas.
É muito importante que busque ajuda de um psicólogo qualificado no atendimento de crianças. Desta forma você poderá apoiar melhor sua filha e entender melhor o quadro dela.
Olá! Responderei com algumas perguntas: sua filha está envolvida com alguma atividade criativa? Está praticando esportes, brincadeiras ativas? Ela está em terapia? Caso haja uma hipersensibilidade que a faça sofrer, traumas poderão der investigados e tratado via terapia EMDR. Por outro lado, você deve ter uma filha incrível, que assimila muitas informações e as informações deste mundo não são fáceis. Seja amorosa e apreciativa das suas qualidades e singularidades, isso tem mais potência do que você possa imaginar. Um abraço!
Olá, seria muito importante ela passar com um profissional da psicologia para uma avaliação, um psicólogo especializado em crianças seria muito indicado. Forte abraço.
Olá! Qual foi a queixa que você relatou ao profissional na consulta onde foi prescrita a medicação? Se sua filha, às vezes, perde o sono por conta da ansiedade, seria interessante conversar com ela sobre o motivo da agitação. Criança que é surpreendida, que frequentemente é pega de surpresa, pode acabar ficando apreensiva, pois não sabe o que esperar da vida, dos pais ou dos responsáveis. Adulto tem a função de proteger a criança de certa forma (não em excesso). Mostrando a constância da vida, para mais tarde, quando ela for maior, poder lidar com a inconstância da vida. Porto-seguro, sabe? Mas me diga... Como andam suas angústias? Consegue cuidar dessa parte, sem sobrecarregar a criança? Se precisar de apoio, conta comigo. Até mais!
Ola
Precisa fazer esporte, todo dia. Ter acompanhamentk. E avaliacao psicologica.
Olá!! Indico que procure um profissional de saúde mental (psicologo) para uma melhor avaliação dos sintomas de ansiedade e como lida com os sentimentos e emoções. Abraço.
Olá, o ideal é procurar um psicólogo que através de uma avaliação, identifique o grau dessa ansiedade e identifique de onde vem esses sintomas. O que está acontecendo no momento. Entrar em contato com a escola e verificar como ela interage com os coleguinhas,se participa das atividades ou se isola do grupo. As crianças foram as mais afetadas na pandemia devido o isolamento.Importante, mãe,conversar com ela e ensiná-la a nomear seus sentimentos. Se está triste,magoada,assustada.Mostre a ela conversando como são esses sentimentos.As crianças são muito sensíveis e percebem coisas diferentes.Grande abraço.
Olá, realmente o syntocalm é um medicamento fitoterápico que auxilia no sono, mas ele não resolve. Eu recomendo que você procure um atendimento psicológico para você mesma ou um infantil, ou uma consultoria do sono infantil, nesse caso, o olhar de um consultor do sono com ênfase em Apego Seguro, vai saber te auxiliar muito além do sono. Pois o sono é uma forma de comunicação, temos que ver como está o ambiente, quais atividades ela tem feito, como está o seu emocional e o da sua filha, o seu tempo de qualidade e conexão com ela, se você tem ficado pouco tempo com ela, por exemplo. O sono é só a pontinha do iceberg de tudo que pode estar influenciando esse desafio do sono com a sua filha. E sim, o sono dela acaba impactando na sua qualidade de vida, e vira um ciclo sem fim, uma grande bola de neve. Não desista de ter um olhar investigativo e integrativo. Espero ter te ajudado, conte comigo, se precisar. Fiquem bem.
Olá mãe!
A relação médico/paciente precisa ser baseada na confiança do paciente em relação ao médico, se ele receitou um medicamento que você não está se sentindo confortável em dar para sua filha, então procure a segunda opinião indo em outro médico. Os aspectos emocionais que envolvem a dinâmica da sua casa/ familia, também são muito importantes
e podem mudar o comportamento da sua filha, fique atenta e procure um especialista.
Olá! Entendo que a indicação do médico seja em função dos sintomas de ansiedade, porém o seu desconforto deve ser levado em consideração. Sempre que há duvidas é fundamental que se busque uma segunda opinião! Também, uma avaliação psicológica irá trazer elementos para que você possa entender melhor a ansiedade, buscando sanar questões familiares e do próprio funcionamento da criança que possam dificultar seu bem-estar. O atendimento em psicoterapia pode ajudá-la a desenvolver capacidades para lidar com as emoções. Boa sorte!
Ansiedade é uma resposta normal de nosso aparelho psíquico; ela deve nos preocupar quando começa a afetar , saúde física e mental ,ou os relacionamentos.
É preciso ver o que está causando a ansiedade. Se a criança esta vivendo num ambiente ansioso, é esperado que ela venha a ser ansiosa também.
Se necessário, consulte um psicólogo infantil para avaliar o grau e tipo de ansiedade da criança. Também pode ser interessante buscar Orientação Psicológica, caso haja dificuldades no relacionamento familiar
Entendo sua preocupação em relação à prescrição de um medicamento para sua filha. O Sintocalmy é um medicamento que contém passiflora, uma planta conhecida por suas propriedades calmantes. No entanto, é sempre importante seguir as orientações do médico responsável pelo cuidado da sua filha.
Além disso, é importante considerar abordagens não medicamentosas para ajudar a lidar com a ansiedade e sensibilidade da sua filha. Estratégias como ter uma rotina estruturada, incentivar atividades físicas, praticar técnicas de relaxamento, como respiração profunda e meditação, e oferecer apoio emocional podem ser úteis no gerenciamento dessas questões. fico a disposição para ajudá-la.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 197
Minha orientação é procurar uma segunda opinião, consulte outro pediatra e veja como se sente. Abraço

Entendo sua preocupação em relação à prescrição de um medicamento para sua filha. O Sintocalmy é um medicamento que contém passiflora, uma planta conhecida por suas propriedades calmantes. No entanto, é sempre importante seguir as orientações do médico responsável pelo cuidado da sua filha.

Além disso, é fundamental considerar outras abordagens para ajudar a lidar com a ansiedade e sensibilidade da sua filha. Estratégias como ter uma rotina estruturada, incentivar atividades físicas, praticar técnicas de relaxamento, como respiração profunda e meditação, e oferecer apoio emocional podem ser úteis no gerenciamento dessas questões.

Também seria prudente considerar a busca por acompanhamento psicológico tanto para sua filha quanto para você. Um psicólogo infantil pode fornecer suporte emocional e estratégias para ajudar sua filha a compreender e lidar com suas emoções. Além disso, o apoio psicológico para você pode ser valioso para lidar com suas próprias preocupações e para desenvolver estratégias eficazes de apoio parental.

Estou à disposição para ajudá-la nesse processo. Se tiver mais alguma dúvida ou precisar de orientação adicional, estou aqui para auxiliá-la.