Olá, minha glicose em jejum deu 100,0 mg/d depois tomei aquele líquido bem doce e depois de 2 horas

Olá, minha glicose em jejum deu 100,0 mg/d depois tomei aquele líquido bem doce e depois de 2 horas deu 117,o mg/d ! Devo me preocupar se estou com diabete gestacional??

1 resposta


Os valores para gestantes sao um pouco mais ´´rigorosos´´ do que para os pacientes nao gestantes. É considerado diabetes gestacional os valores de glicemia de jejum maiores de 92 mg/dl. Portanto se sua glicemia de jejum foi 100mg/dl voce tem diabetes gestacional sim! Procure o quanto antes seu endocrinologista para iniciar tratamento.

Dra. Carolina Turra

Dra. Carolina Turra

Endocrinologista

Sorocaba

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.