Olá, minha mãe teve ataque epilético e realizou o eletroencefalograma e o resultado Obtidos Ritmo de
1
respostas
Olá, minha mãe teve ataque epilético e realizou o eletroencefalograma e o resultado Obtidos Ritmo de base irregular, assimétrico, assincrônico e complexo. Raros paroxismos lentos centrotemporais posteriores sem dominância hemisférica. Conclusão, discretos sinais de disfunção cortical de caráter inespecífico. Ela tem epilepsia? Devo me preocupar? É grave ?
Olá! Para definirmos se um (a) paciente tem ou não epilepsia devemos obter com detalhes informações sobre o evento apresentado (quais as características do evento que a paciente apresentou - como foi, quais as circunstâncias, quantos eventos teve?) e associar com achados de eletroencefalograma, exames laboratoriais e exame de neuroimagem (imagem do encéfalo / crânio) para assim esclarecermos se os achados de exames complementares são compatíveis com a clínica apresentada pelo paciente e determinarmos o risco deste evento recorrer e a necessidade ou não de iniciarmos um tratamento para evitar novas crises. Portanto, recomento que agende um especialista para avaliar todos esses detalhes descritos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.