Olá! O Divolproato 250mg em conjunto com Sertralina 100mg pode desencadear crises de ansiedade?

2 respostas
Olá! O Divolproato 250mg em conjunto com Sertralina 100mg pode desencadear crises de ansiedade?
Algumas pessoas podem apresentar sintomas semelhantes ao de ansiedade desencadeados no início do tratamento com sertralina ou quando se aumenta a dose, efeito que costuma desaparecer em dias ou poucas semanas. O divalproato não costuma ter este tipo de efeito colateral. Mas, os sintomas poderiam ser do próprio transtorno em tratamento e não consequência da medicação. Fale com seu psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Gostaria de acrescentar algo, a seguir:

O Cloridrato de Sertralina tem como indicação para tratamento os transtornos ansiosos ( Transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico e transtorno de estresse pós traumático) além de outras condições mentais e ou emocionais. Contudo cada paciente tem um jeito de reagir ao medicamento. Se bem é certo que pode ocorrer aumento de ansiedade em alguns pacientes, isto depende do organismo de cada pessoa. Caso ocorra a ansiedade em forma tolerável e auto limitada ( “ para espontaneamente) ) então pode ser mantida, contudo se a ansiedade provocada pelo citado medicamento por intolerável ou persistente ( p.ex. > 5 ou 7 dias ) então deve -se ponderar a troca do medicamento.


Quanto ao Valproato de Sódio ou Divalproato de Sódio, pese a ser um anticonvulsivante usado no controle da impulsividade e ansiedade também, a tendência ou a ocorrência de ansiedade é possível também porém em muito menos proporção do que com o Cloridrato de Sertralina.

A interação medicamentosa é de baixa relevância quanto a risco de interferência ou risco para a saúde.


Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2603 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.