Olá. O médico me prescreveu há uma semana 100mg de Succinato de desvenfalexina + 50mg de Donaren + 1

3 respostas
Olá. O médico me prescreveu há uma semana 100mg de Succinato de desvenfalexina + 50mg de Donaren + 10mg de Zolpidem, e já faço uso de Proponalol 40mg para o tremor essencial. Tenho tido alguns efeitos que sei que é normal da adaptação, porém, gostaria de saber se alguns deles tem interação medicamentosa entre si. Desde já, obrigada.
Dra. Nayara Freire da Silveira
Psiquiatra, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Olá tudo bem? Então, a sua combinação é relativamente comum em psiquiatria (antidepressivo + trazodona para sono + zolpidem como apoio + propranolol para tremor).As interações mais relevantes são aumento da sedação e risco baixo de síndrome serotoninérgica.É essencial acompanhamento médico próximo, especialmente nas primeiras semanas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A combinação de desvenlafaxina, trazodona, zolpidem e propranolol pode resultar em efeitos sedativos aumentados, como sonolência excessiva e tontura. A desvenlafaxina pode elevar a pressão arterial, sendo importante monitorá-la. A trazodona, além de sedativa, pode causar hipotensão ortostática e, raramente, priapismo.
Os sintomas que você está sentindo provavelmente fazem parte da adaptação aos medicamentos. A combinação de desvenlafaxina, doxepina e zolpidem pode aumentar sonolência, tontura e cansaço, enquanto o propranolol pode potencializar sensação de fraqueza. Esses efeitos leves tendem a melhorar nas primeiras semanas, mas sinais como tontura intensa, palpitações, confusão ou piora do humor devem ser comunicados ao médico imediatamente.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.