Olá o médico receitou prelone para minha bebe mais tenho em casa prednisolona posso dar esse q já te

12 respostas
Olá o médico receitou prelone para minha bebe mais tenho em casa prednisolona posso dar esse q já tenho mais costume.?
Sem problema

Prelone é o nome comercial da prednisolona. A seringa do prelone é um pouco diferente, o que pode causar erro na administração. Deve-se apenas ver se a quantidade é a mesma prescrita pelo médico.

São raras as situações em que um bebê necessita usar prednisolona.
olá, o prelone é o nome comercial da prednisolona. Deves verificar se a concentração (quantos mg/ml) é a mesma prescrita.
A prednisolona e o prelone são a mesma medicação. Só precisa olhar se a apresentação do remédio é a mesma, se for igual pode dar.
Sim, Prelone é o nome comercial da prednisolona produzida pelo laboratório Ache. Apenas observe se a prednisolona que você tem em casa tem a mesma concentração que o Prelone ou seja, 11mg/ml em caso de gotas ou 3mg/ml em caso de solução oral. Em caso de dúvidas sobre a dose a ser utilizada, volte no médico ou converse com o farmacêutico. Não utilize se a concentração for diferente, pois o calculo da dose muda.
Prelone, Predsin e Prednisolona são todos o mesmo principio ativo. O único porem é ver se as concentrações são as mesmas. Geralmente a concentração é de 3 mg por mL.
Sim. Prelone é uma das marcas do medicamento prednisolona.
Boa noite. Oriento você a fazer tratamento estipulado pelo seu médico. São corticóides muito semelhantes na função. Fique tranquila. Retorne com o médico que prescreveu após isso.
Sim pode dar pois são o mesmo medicamento, somente confirme que apresentação seja a mesma, de 3mg/ 1 ml
Sim, pode, sem problemas.
O nome genérico do prelone ou Predsim é prednisolona
Prelone é o nome comercial da prednisolona. A seringa do prelone é um pouco diferente, o que pode causar erro na administração.