Olá, pessoal. Efeito colateral da sertralina (piora da ansiedade) quando é aumentado a dose de 100mg
3
respostas
Olá, pessoal. Efeito colateral da sertralina (piora da ansiedade) quando é aumentado a dose de 100mg para 150mg é sinal de que o remédio está respondendo positivamente ao tratamento?
O remédio esta fazendo o efeito, se vai ser positivo para seu caso é outra conversa. Cada medicamento tem sua efetividade e é normal existir essa piora no inicio do tratamento e ajuste de dose.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Efeito colateral não necessariamente indica que o remédio está funcionando. Geralmente os efeitos colaterais tendem a sumir após alguns dias, quando seu corpo 'se acostuma' com o remédio. Caso não desapareçam é importante procurar uma reavaliação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
O aumento de dose da Sertralina, pode ocorrer sim uma piora inicial da ansiedade, acompanhada de nervosismo, agitação, insônia, podendo variar dos primeiros dias a 2 semanas após o aumento, devido a alguns fatores como: o aumento da disponibilidade de serotonina no cérebro; hiperatividade nos receptores sensíveis à serotonina. O esperado é que com o tempo entre 2-4 semanas em geral, o cérebro se ajuste com a nova dose, com a tendência de desaparecimento dos sintomas. Lembrando que tanto o aumento, assim como a diminuição da dose, devem ser realizadas sempre sob supervisão médica. Caso os efeitos colaterais sejam muito fortes, procurar o seu médico para ajuste ou retirada supervisionada.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.