Olá Pessoal, Tive depressão e fiz tratamento por 2 anos com remédio e terapia, enfim curado! Só que

5 respostas
Olá Pessoal, Tive depressão e fiz tratamento por 2 anos com remédio e terapia, enfim curado! Só que agora estou apresentando traços de psicopatia tem 1 ano que isso já está acontecendo! Eu não me importo com ninguém, só comigo, Não tenho medo da morte, Sou frio, e só penso nos meus sentimentos! E uma coisa um pouco mais grave, eu sinto muita vontade de matar uma pessoa, sem motivo algum, eu apenas quero fazer isso e sentir a sensação, se eu não gostar eu paro, já se eu gostar, eu continuo! Que tipo de transtorno eu posso tá tendo agora?? Depressão eu sei que eu tô curado, pois nao tenho mais pensamentos suicidas e a tristeza que dá em mim é bem de vez em quando! O que é normal, ninguém é feliz pra sempre! Esquizofrenia eu também descartei, porque eu nunca escutei vozes, nunca tive alucinações, nunca falei sozinho, e surtos psicóticos nunca tive! Quero saber o que pode tá acontecendo comigo, me Expliquem ??
Olá! Os sintomas que você vem apresentando, não são exclusivos de alguém com Transtorno de Personalidade Antissocial(psicopatia). Várias patologias psíquicos podem se apresentar desta forma. Entretanto, quando estamos oferecendo risco a nós ou a terceiros é imprescindível que se compareça o quanto antes a um serviço de Urgência Psiquiátrica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É complicado passar um possível transtorno sem antes você passar (novamente) com psicólogo/psiquiatra. Sugiro que procure esses profissionais o quanto antes.
Olá! Como as colegas mencionaram acima, também sugiro buscar acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Você comentou que fez terapia por algum tempo, já tentou fazer uma análise com um psicanalista? Você se curou da depressão, mas parece que existem outras questões a serem trabalhadas. Talvez seja importante pensar "o que você quer matar na outra pessoa?" o que elas têm ou fazem que não te agrada, que faz despertar esse sentimento? Claro que, as respostas podem não virem de imediato, por isso sugiro iniciar uma análise pessoal para que possa levantar as questões sobre si, e por conseguinte se conhecer um pouco mais.
As vezes os sintomas podem aparecer de forma deslocada, fazendo-o acreditar que quer tirar a vida de outra pessoa, quando na realidade se trata de outra coisa... Espero ter lhe ajudado!
Aconselho primeiramente buscar ajuda de um psiquiatra, pois o psicólogo não fecha diagnóstico.
Ola recomendo procure um Psicólogo para sessões de psicoterapia . A psicoterapia é um processo baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico, mediado por um profissional especializado, que visa alcançar mudanças de modo a aumentar o bem-estar e equilíbrio psicológico de quem a procura. O objetivo é favorecer a capacidade da pessoa para gerir com autonomia e eficiência as dificuldades e os desafios da vida. O psicoterapeuta poderá ajudar você a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita, em vez de se deixar dominar por elas, tornando-se autora da sua nova história.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1128 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.