Olá Pessoal, Tive depressão e fiz tratamento por 2 anos com remédio e terapia, enfim curado! Só que

5 respostas
Olá Pessoal, Tive depressão e fiz tratamento por 2 anos com remédio e terapia, enfim curado! Só que agora estou apresentando traços de psicopatia tem 1 ano que isso já está acontecendo! Eu não me importo com ninguém, só comigo, Não tenho medo da morte, Sou frio, e só penso nos meus sentimentos! E uma coisa um pouco mais grave, eu sinto muita vontade de matar uma pessoa, sem motivo algum, eu apenas quero fazer isso e sentir a sensação, se eu não gostar eu paro, já se eu gostar, eu continuo! Que tipo de transtorno eu posso tá tendo agora?? Depressão eu sei que eu tô curado, pois nao tenho mais pensamentos suicidas e a tristeza que dá em mim é bem de vez em quando! O que é normal, ninguém é feliz pra sempre! Esquizofrenia eu também descartei, porque eu nunca escutei vozes, nunca tive alucinações, nunca falei sozinho, e surtos psicóticos nunca tive! Quero saber o que pode tá acontecendo comigo, me Expliquem ??
Olá! Os sintomas que você vem apresentando, não são exclusivos de alguém com Transtorno de Personalidade Antissocial(psicopatia). Várias patologias psíquicos podem se apresentar desta forma. Entretanto, quando estamos oferecendo risco a nós ou a terceiros é imprescindível que se compareça o quanto antes a um serviço de Urgência Psiquiátrica.

Olá! É complicado passar um possível transtorno sem antes você passar (novamente) com psicólogo/psiquiatra. Sugiro que procure esses profissionais o quanto antes.
Olá! Como as colegas mencionaram acima, também sugiro buscar acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Você comentou que fez terapia por algum tempo, já tentou fazer uma análise com um psicanalista? Você se curou da depressão, mas parece que existem outras questões a serem trabalhadas. Talvez seja importante pensar "o que você quer matar na outra pessoa?" o que elas têm ou fazem que não te agrada, que faz despertar esse sentimento? Claro que, as respostas podem não virem de imediato, por isso sugiro iniciar uma análise pessoal para que possa levantar as questões sobre si, e por conseguinte se conhecer um pouco mais.
As vezes os sintomas podem aparecer de forma deslocada, fazendo-o acreditar que quer tirar a vida de outra pessoa, quando na realidade se trata de outra coisa... Espero ter lhe ajudado!
Aconselho primeiramente buscar ajuda de um psiquiatra, pois o psicólogo não fecha diagnóstico.
Ola recomendo procure um Psicólogo para sessões de psicoterapia . A psicoterapia é um processo baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico, mediado por um profissional especializado, que visa alcançar mudanças de modo a aumentar o bem-estar e equilíbrio psicológico de quem a procura. O objetivo é favorecer a capacidade da pessoa para gerir com autonomia e eficiência as dificuldades e os desafios da vida. O psicoterapeuta poderá ajudar você a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita, em vez de se deixar dominar por elas, tornando-se autora da sua nova história.