Olá! Pessoas com rinite e asmáticas devem evitar viajar para locais com altas altitudes? Correm muit

2 respostas
Olá! Pessoas com rinite e asmáticas devem evitar viajar para locais com altas altitudes? Correm muito risco? Vou a cidade de Huaraz no Peru e algumas trilhas chegam a 4mil metros de altitude.
Dr. Gustavo Chatkin
Pneumologista
Porto Alegre
Olá. O fato de ter asma ou rinite não contra indica a viagem pretendida. O importante é fazer uma revisão médica para avaliar se ambas as condições estão controladas e bem medicadas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Paula Miranda
Pneumologista
Cuiabá
Olá, se o seu tratamento de asma estiver em dia, com o uso das medicações regulares, não há contraindicação á viagem. Importante lembrar que, por conta da altitude, todas as pessoas sentem falta de ar, é necessário realizar aclimatação ao chegar ao país para não ter problemas nas trilhas. Não deixe de levar suas medicações inalatórias para a viagem, inclusive as de resgate

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.