Olá! Por quanto tempo é indicado tomar Targifor C para o tratamento de fadiga mental e principalment

4 respostas
Olá! Por quanto tempo é indicado tomar Targifor C para o tratamento de fadiga mental e principalmente física? É necessário fazer desmame para o suplemento Targifor C, já que na bula diz que ele pode causar escorbuto se parado de tomar bruscamente?
O Estresse pode ser dividido em 04 fases. Nas primeiras duas fases o cortisol sobe e nas duas fases finais ele cai. O ideal do cortisol são níveis intermediários, ou seja nem muito baixo e nem muito alto. Em fase 4 ou burnout ou ``fadiga adrenal`` os níveis de cortisol são bem baixos, principalmente no período da manhã e ocorre uma inversão do ciclo vigília sono, de modo que o paciente tem cansaço durante o dia e melhora da disposição à noite associado a insônia. irritação, fadiga, alterações de peso, queda de cabelo,desmotivação e outros sentimentos negativos são comuns em todas as fases do estresse, sendo difícil diferenciar a fase do estresse sem a medição do cortisol salivar.O estresse crônico em fase 4 demora de 06 meses a 02 anos para recuperação plena do ponto de vista fisiológico. O ser humano não foi feito para aguentar estresse crônico e não consegue se manter de forma indefinida em ritmo de lutar ou fugir que seria uma resposta adaptativa para situações agudas e pontuais. O estresse é um disruptor endócrino de modo que a fabricação de cortisol modifica ritmo de produção de outros hormônios importantes como testosterona e progesterona, bem como prejudica a mente o que justifica dizer que ele diminui a inteligência. O gasto de nutrientes é 30% maior em pessoas estressadas se comparadas com pessoas não estressadas. Geralmente o gasto de vitamina C, vitamina B5 e zinco é bem acentuado pela Adrenal em pessoas estressadas, sendo necessário reposição. Também é recomendado uso de fitoterápicos para recuperação da energia,disposição, equilíbrio e fisiologia juntamente com outros nutrientes relacionados ao ciclo de krebs e mitocôndrias, os quais estão diretamente relacionados a produção de energia no corpo. Mudanças comportamentais e hábitos de vida são bastante importantes também para recuperação. Prática de meditação, observar ou contato com a natureza, contato com animais domésticos de estimação, oração, alimentação saudável e psicoterapia são algumas das medidas com evidências científicas para controle de estresse. O Tagifor C é um suplemento de vitamina C e aspartato de arginina que auxilia na reposição de nutrientes, mas não seria suficiente para recuperação completa em casos avançados de estresse crônico. Não existem impedimentos para interrupção e não existe necessidade de desmame. O tempo de uso depende de perfil genético de absorção de vitamina C e evolução do quadro clínico, contudo o organismo faz estoques de vitamina C e a suplementação não precisa ser por tempo indefinido. Não existe risco de escorbuto caso seja interrompido o medicamento, sendo que o escorbuto é uma doença carencial de vitamina C após períodos prolongados sem consumo de alimentos ou frutas com vitamina C. Ao cuidar da Adrenal, a Tireoide e Pâncreas também devem ser tratados ou avaliados, uma vez que a fisiologia destas três glândulas estão intimamente ligadas. Busque avaliação médica com profissional com formação em Medicina Integrativa ou Funcional.

Não há necessidade de fazer desmame. Se vc ingere através de alimentos e sucos uma quantidade de vitamina C, não há necessidade de tomar em comprimidos. Caso vc tenha deficiência grande de vitamina C, ai sim é possível o escorbuto, e não a cessação do complexo vitamínico
Olha procure um Psiquiatra para realizar o tratamento o mais prontamente possível. Você tomou apenas uma vitamina C, o que nem indicado é. Procure o tratamento, pois tomou um energético e às causas reais e danos cerebrais que possam ter sido causadas, podem ser cobradas de seu Cérebro, o órgão mais precioso de sua vida. Estarei a disposição.
Algumas pesquisas sugerem que a suplementação de vitaminas e nutrientes pode melhorar a função cognitiva em pacientes com o chamado “brain fog”. Essa é uma condição caracterizada principalmente por incapacidade de se concentrar, esquecimentos, fadiga mental, baixa energia física, irritabilidade, entre outros sintomas. Já o escorbuto é uma situação decorrente da carência nutricional crônica e grave de ácido ascórbico (vitamina C), provocada por ingestão inadequada na dieta, algo muito incomum nos dias de hoje. Assim, a interrupção desse suplemento, em condições normais de nutrição, dificilmente traria problemas de saúde, como o próprio escorbuto. Por fim, é importante ressaltar que qualquer suplementação deve ser sempre orientada por médicos e/ou nutricionistas capacitados. Esperto ter ajudado!