Olá, posso tomar dipirona 1g e loratadina, durante o uso de pasalix?

6 respostas
Olá, posso tomar dipirona 1g e loratadina, durante o uso de pasalix?
Dr. Daniel Moura
Generalista, Médico clínico geral
Ribeirão Preto
Olá! Não há interação medicamentosa significativa com as medicações que você citou. A medicação que você usa para ansiedade é feita com base de um extrato de uma flor da família do maracujá e, apesar de na literatura não haver detalhes sobre quanto tempo ela dura no nosso corpo, sabemos que possui efeito rápido e curto, tendo efeito similar a medicamentos como o clonazepam, porém com potência muito, muito, menor. Vale salientar que este medicamento, pela forma como age no nosso corpo, pode induzir a resistência, fazendo com que ele perca a já pequena potência. Portanto, recomendo buscar consulta médica para que sua ansiedade seja abordada de maneira mais duradoura!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Larissa Krautczuk Mach
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Olá, tudo bem? Pode fazer uso sem problemas.
Dra. Anna Biavati
Médico clínico geral
Cascavel
Olá! Vamos analisar com cuidado:

Dipirona (1g) – é um analgésico e antitérmico. Geralmente, não há interação grave conhecida entre dipirona e Pasalix® (que contém tadalafila, um medicamento usado para disfunção erétil ou outros fins vasodilatadores).

Loratadina – é um anti-histamínico usado para alergias. Também não há interações significativas conhecidas com Pasalix®.

Pasalix® (tadalafila) – pode causar queda da pressão arterial em algumas pessoas, especialmente se usado com medicamentos que também dilatam vasos ou afetam pressão. Dipirona e loratadina não costumam afetar pressão de forma relevante, mas cada pessoa reage de forma diferente.
Em princípio, sim, é possível tomar dipirona e loratadina durante o uso de Pasalix®, mas sempre com cautela. Se você tiver pressão baixa, problemas cardíacos, ou sentir tontura, palpitação ou dor no peito, deve procurar atendimento médico imediatamente
Dr. Matheus Esteves Pelicer
Hematologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
Cerqueira César
Sim, não há contraindicações ou interações entre essas medicações.
Não há interação importante entre esses medicamentos. Você pode usar dipirona e loratadina mesmo durante o uso do Pasalix (fitoterápico). Apenas evite associar outros calmantes, pois pode aumentar a sonolência.
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.

Pode sim usar dipirona junto com loratadina enquanto estiver tomando Pasalix. Esses medicamentos não costumam ter interação importante entre si. Só evite o uso contínuo da dipirona sem necessidade e mantenha acompanhamento médico se estiver usando o Pasalix por ansiedade ou insônia, para ajustar o tratamento conforme a evolução.

Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.

Atenciosamente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 85 perguntas sobre Passiflora Composto
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.