Ola! Posso usar meu creme anti rugas e hidratantes antes ou depois do Azelan? Obrigada

7 respostas
Ola! Posso usar meu creme anti rugas e hidratantes antes ou depois do Azelan?
Obrigada
Tudo depende do seu intuito com o uso dele. O Azelan pode ser encontrado a 15 ou 20%, pode ser usado durante o dia ou a noite. Pode ser alternado com outras formulações ou não. Depende.

O Azelan é usado para mais de uma patologia. Dependendo do que está sendo tratado, ele pode ser associado a outros produtos. No entanto, há casos onde ele deve ser usado sozinho, dependendo do resultado que se quer obter.
Se quiser usar o Azelan no mesmo momento do anti rugas. Passa o Azelan primeiro, espera uns 5 min pra secar e pode passar o outro creme por cima.
É preferível que utilize o azelan em noites alternadas com outro cuidado, como anti-rugas ou hidratante. Ou até mesmo que utilize o azelan a noite e o hidratante de manhã. Lembre-se que cremes anti-rugas podem conter ácidos então é sempre bom consultar seu dermatologista para ajudar na rotina sem risco de irritação a sua pele!
Melhor usar o azelan, gel ou creme, na pele bem seca, trinta minutos ou mais após lavar, e em pequena quantidade. Pode aplicar o hidratante depois que o azelan já tiver sido absorvido. Estes cuidados diminuem a "pinicação" que o azelan pode causar
Olá
No caso do hidratante eu te sugiro aplicar antes do azelan. Isso vai reduzir uma possível pinicaçao e/ou irritação. Já o creme anti-rugas vai depender dos ativos presentes na fórmula. O ideal é perguntar para o seu dermatologista.
Azelan ou ácido azeláico é uma substancia produzida normalmente por um fungo Pityrosporum orbiculare, anteriormente conhecido com Malassezia fufur, Esse ácido contribui para clarear a pele e com isso dar aparência mais jovial a essa. Pode ser utilizado até 2 vezes ao dia dependendo da indicação. Faz-se necessário uma avaliação individual. Venha até à clínica será um prazer atendê-la e ajudá-la