Olá. Preciso fazer a retirada do Diu Mirena. Já comprei o DIU. Preciso saber se no momento da retira

2 respostas
Olá. Preciso fazer a retirada do Diu Mirena. Já comprei o DIU. Preciso saber se no momento da retirada já posso colocar outro, ou se preciso esperar um período para colocá-lo. E qual valor em média seria cobrado colocação do Diu?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Após a inserção do DIU, você deverá fazer um ultrassom para avaliar o posicionamento. Ele deverá estar dentro da cavidade uterina e acima do orifício interno do colo uterino. Após este primeiro exame, novas ultrassonografias não serão necessárias. O controle do posicionamento do DIU pode ser feito pelo fio do DIU.
O risco de falha do DIU hormonal é de 2 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,2%).
Você tem 90% de chance de ter uma boa adaptação ao DIU hormonal e de apresentar um padrão menstrual favorável.
O padrão menstrual é considerado satisfatório quando a mulher fica 100% do tempo sem menstruar (raro); fica a maior parte do tempo sem menstruar; ou menstrua todos os meses mas em volume pequeno e sem cólicas.
O seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais podem acontecer.
Não atrapalha a relação sexual, não gera corrimentos, não provoca infecção, não provoca câncer, não provoca danos ao seu útero, não reduz a sua fertilidade, não dificulta uma gravidez futura, não é abortivo.
A retirada do DIU hormonal e a inserção de um novo Mirena pode ser realizada em consultório médico, no mesmo dia, com anestesia de colo uterino.
O valor do procedimento de troca do DIU dependerá do seu médico.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta

A troca pode ser feita na hora, de preferencia durante o periodo menstrual. Alguns convenios como Amil e Sulamérica tem parcerias com clinicas médicas para inserção do DIU hormonal , não gerando nenhum custo para o paciente. Verifique se não é o seu caso. Att