Olá!!!! Quais os prejuízos motores ao bebê por ter tomado o equilid durante 1 ano?

5 respostas
Olá!!!! Quais os prejuízos motores ao bebê por ter tomado o equilid durante 1 ano?
Boa tarde,
Antes de falar em prejuízos para o bebe, sugiro passar o mesmo em um pediatra para ser feita uma avaliação nutricional, alimentar e de desenvolvimento neuropsicomotor e após essa avaliação quantificar se teve ou não atraso no desenvolvimento. Por bula é contraindicado o uso do equilid durante a amamentação, embora seja usada em alguns casos para aumentar a produção do leite materno.

Olá!
Equilid é uma medicação compatível com a amamentação, segundo os manuais do Ministério da Saúde e e-lactancia. Portanto, as chances de causarem problemas no seu bebê são muito pequenas. Um abraço!
Desconheço que haja prejuízos motores, mas é você ou o bebê quem usou? Se ele tem prejuízos motores, poderia ser pela doença de base. Então, leve a um neuropediatra para fazer avaliação detalhada
A sulpirida,que e o principio ativo do Equilid ,tem sido usado há muitos anos no auxilio do sucesso do aleitamento materno.Caso seu bebe tenha alguma alteração motora,leve a um pediatra para investigação de outras causas.
Equilid, cujo princípio ativo é a sulpirida, é indicado para a mãe no pós-parto, para aumento da produção de leite. Na literatura médica, não há casos descritos de atraso motor em lactentes cujas mães receberam este medicamento no período da amamentação. Portanto, procure o neuropediatra para investigação das alterações motoras do seu filho.