Olá, Quando estou em meio a alguma multidão ou a alguma aglomeração de pessoas (banco,supermercado)me

11 respostas
Olá,
Quando estou em meio a alguma multidão ou a alguma aglomeração de pessoas (banco,supermercado)me sinto desesperado, coração acelera, sinto fraqueza, transpiro muito, sinto tonturas, parece que não estou nesse mundo mais. O que seria isso?? Tratamento psicológico ou através de medicamentos?? Ob
Acredito que seria importante uma avaliação mais profunda para entender o que ocorre o tratamento medicamentoso ajuda a diminuir seus sintomas, só uma analise podera ajudar a compreender o porque que você sente isso...
Att
Eduardo

Pelas suas descrições a sua ansiedade fica bem elevada nesses momentos que você mencionou. Alguns sintomas se encaixam em um ataque de pânico, porém para entender melhor seria necessária uma investigação para saber mais a respeito e identificar o que pode estar causando isso. O tratamento psicológico, através de um psicólogo, pode ajudar você nesse entendimento e indicar o caminho para o cuidado a ser tomado. Quanto a medicação ela é indicada em alguns casos para auxiliar na terapia, ou seja, seria um trabalho em conjunto onde a medicação aliviaria os sintomas para que você consiga identificar e tratar a causa para que, aos poucos, deixe de tomar a medicação. Procure um psicólogo - Tenho certeza que terá bons resultados. Qualquer dúvida pode me procurar. Desejo melhoras.
No seu breve relato, você apresenta um elevado nível de ansiedade que diante de um evento estressante experimenta sintomas de ataques de pânico.Existem algumas fobias que desencadeiam esses sintomas citados por você, mas é necessário que busque ajuda de um profissional para que ele possa investigar um pouco mais a origem desse medo,de modo que durante o processo psicoterapeutico te dê suporte para acessar essa emoção e com o uso da psicoeducação te ajude a entender a origem dessa fobia, pra que você encontre estratégias de enfrentamento e adquira uma rotina mais saudável.
Em relação ao medicamento, se preciso for,o profissional te encaminhará também para uma avaliação psiquiátrica para que esse tratamento seja feito em conjunto.

Cuide da sua saúde emocional. Faça terapia!

Estou a disposição para outras dúvidas,
Olá, realmente a sua ansiedade eleva bastante quando está em locais com aglomeração e com o seu breve relato de sintomas fisiológicos, posso dizer que tem características do Transtorno de Pânico, porém não é possível fechar diagnóstico sem um acompanhamento específico e investigativo, pois existem outros transtornos com sintomas similares. Aconselho procurar um psicólogo para que avalie corretamente sua queixa e realmente seja iniciado um tratamento eficaz. Procure o quanto antes uma ajuda especializada para iniciar seu tratamento e por conseguinte ver melhora na sua qualidade de vida.
Olá! O tipo de situação que você descreveu é frequentemente tratado com sucesso com Terapia EMDR.
Boa noite. Seu relato sugere um quadro de transtorno de ansiedade. Nesse caso, a intervenção terapêutica mais eficiente inclui uma combinação de medicamentos e psicoterapia, então procure o quanto antes um psiquiatra e um psicólogo de sua confiança. Com o tratamento adequado, as suas chances de restabelecimento são muito boas. Abraços e boa sorte!
Difícil de fechar um diagnóstico, apenas com esse breve relato, mas seria bastante interessante procurar ajuda de um profissional, um psicólogo, afim de olhar para esses sintomas com mais atenção e iniciar um tratamento para voltar a ter uma melhor qualidade de vida.
Boa noite
Pela sua descrição ,parece que você sofre de AGORAFOBIA, que é uma reação de medo exagerada a lugares abertos e com gente estranha. Se você teve pela primeira vez essa espécie de ansiedade num supermercado, quando você for ao supermercado novamente isso pode desencadear a mesma ansiedade, como uma espécie de sinal que algo ruim vai acontecer.
Aí você vai começar a evitar ir ao supermercado. Mas depois você percebe que na Igreja acontece a mesma coisa, e assim você vai generalizando para outros ambientes também onde tem bastante gente. E sua vida fica restrita e prejudica seu dia a dia.
Com a psicoterapia você vai aprender a superar o medo, e o medo de sentir medo novamente, através de técnicas de dessensibilização e de relaxamento.
E também cuidar de descobrir os motivos dessa ansiedade.
um abraço
Olá! Você pode estar desenvolvendo algo relacionado a ansiedade, mas para compreender melhor o seu caso, se faz necessário fazer um acompanhamento com terapia e também consultar um psiquiatra para estabilizar seu mal estar. O melhor nesse caso é tratar com Terapia Cognitivo Comportamental.
Olá
Você descreveu acima alguns sintomas do Transtorno de ansiedade, no entanto é preciso uma avaliação mais criteriosa para se dar um diagnóstico. Sugiro que você procure de início um psicólogo, e de acordo com a evolução e intensidade dos sintomas, este poderá te encaminhar para um psiquiatra.
Boa sorte
Olá, pelo seu relato, pode-se pensar em um quadro de Ansiedade Generalizada, que pode se manifestar com os sintomas descritos por você, entretanto, é bem importante que você possa buscar ajuda de um profissional da psicologia, fazer uma avaliação, entender sua condição, e realizar o encaminhamento a um profissional da psiquiatria para avaliar a necessidade de uso de medicação. Existem técnicas que são efetivas para o tratamento. Boa sorte.