Olá, quando fico com raiva as vezes tenho comportamentos agressivos, procurar um psicólogo pode ajud

26 respostas
Olá, quando fico com raiva as vezes tenho comportamentos agressivos, procurar um psicólogo pode ajudar a controlar isso ? E gostaria de saber quais outros profissionais poderiam tratar isso sem medicação ?
Olá! Sentir raiva é algo natural, mas é importante saber gerenciá-la, especialmente quando leva a comportamentos agressivos. Procurar um psicólogo é, de fato, uma ótima ideia. Nós podemos ajudar a entender as causas da sua raiva e desenvolver estratégias para controlá-la de maneira saudável. No entanto, é necessária saber se a raiva possui origem orgânica ou se é sintoma de algum transtorno. Dessa forma, recomendo que busque um médico de sua confiança. Espero ter ajudado.

Olá, a raiva é um tipo de emoção que pode ocorrer quando não sabemos lidar com as frustrações da vida. Dessa forma, todos nós teremos frustrações em algo momento da nossa vida e a experiência da raiva pode ser um válido mecanismo de defesa. Um processo de análise poderia ajudar a entender a origem desses sentimentos e estar consciente perante nossas próprias emoções sempre é uma maneira de "controle", bem melhor do que uma medicação, afinal, o efeito de estar consciente sobre si mesmo é de longo prazo.
A Psicologia ajuda a entender que o que serve como gatilho para sentimentos e comportamentos está muito mais em você mesmo do que no outro, por isso a importância de buscar ajuda profissional para atacar o problema em sua raiz. Alguns traços de personalidade trazem mais raiva para a pessoa que o possui e maneiras ótimas de gerenciar tal raiva sem necessidade de se medicar são: a prática regular de algum exercício que você realmente goste, principalmente atividades que te ajudem a descarregar sua raiva. Escrever sobre isso também pode te ajudar, principalmente sobre os momentos, ambientes e pessoas em que você percebe o sentimento. O mais importante também é compreender que as emoções nos direcionam a algo que precisamos olhar, refletir ou resolver, mude a ideia de a raiva é ruim, pois aprendendo a direcioná-la corretamente ela pode até ajudar a ter mais força e motivação para alcançar seus objetivos. Os profissionais que te ajudem a fazer isso são os que você deve buscar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
A raiva é uma emoção natural que pode surgir em resposta a frustrações, ameaças percebidas ou situações desafiadoras. É uma reação normal, mas quando não gerenciada, pode levar a comportamentos agressivos. Entender e expressar a raiva de maneira saudável é essencial para o bem-estar emocional. A psicologia, especialmente a abordagem cognitivo-comportamental, pode ser eficaz para ajudar a controlar comportamentos agressivos. Além de psicólogos, terapeutas ocupacionais e terapeutas familiares também podem ser recursos úteis, sem necessidade de medicação. Buscar ajuda profissional é um passo positivo para lidar com essas questões.
Olá! Com certeza iniciar um processo terapêutico é crucial para conseguirmos entender o que está influenciando na raiva e te ajudar a desenvolver novas formas para lidar com essa emoção, diminuindo assim os comportamentos agressivos. Não necessariamente você precisará de medicação para lidar com isso, é importante avaliar cada caso com cuidado, inclusive para saber quais profissionais podem contribuir. No entanto, fazer um check up e verificar com um médico endócrino se está tudo bem com sua saúde hormonal possibilita eliminar hipóteses de fatores físiológicos que estejam influenciando no momento.
Olá. A raiva é uma emoção natural e importante que todos nós temos, inclusive serve para separar e dar limite, coisas que são necessárias nas relações com os outros. O problema está quando se perde o controle, tornando-se algo destrutivo para si ou para o próximo, por isso, considero interessante que busque a ajuda de um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento, possibilitando assim, que encontre saídas saudáveis para essa questão que por vezes é estigmatizada. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Olá! Sentir raiva de alguém ou situação é natural, a raiva é uma emoção importante. Entendo que você já está tomando consciência do quanto isso te faz sofrer e respondendo a sua pergunta, fazer um tratamento de psicoterapia é a melhor escolha para entender o que está por trás desses impulsos agressivos.
Procurar um psicólogo pode ser muito útil para ajudar a controlar comportamentos agressivos associados à raiva e para gerenciar essa emoção. Sendo assim, é importante discutir suas preocupações com um profissional, determinar a melhor abordagem para o seu caso específico, avaliar suas necessidades e indicar o tratamento mais adequado para ajudar no controle da raiva.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Oie, como está?
Sim, essa é uma demanda que pode melhorar muito com acompanhamento psicológico. A terapia Cognitivo-Comportamental tem excelentes resultados para essa queixa, e pode te auxiliar também.
Para além de acompanhamento psicológico, ter acompanhamento amplo de saúde é recomendado, bem como atividade física regular.

Espero ter ajudado!
Olá. Procure auxílio de profissional da psicologia, sim. Esportes, meditação, yoga, acupuntura, estar na natureza podem ajudar. Contudo, é necessário uma análise clínica para comprrender o tema que você traz, assim como as praticas que poderiam ser associadas para cuidado.
Olá! Reconhecer seus sentimentos e emoções e perceber que isso está te afetando e afetando as pessoas ao redor é um passo importante. A maneira como a raiva é exteriorizada pelas pessoas varia muito, é muito subjetivo. Mas um psicólogo pode sim te ajudar a compreender melhor suas emoções e a descobrir a melhor maneira de lidar com elas e exterioriza-las de uma forma mais saudável. Conte comigo pra isso. Caso queira agendar uma consulta, pode entrar em contato.
Olá! Procurar um psicólogo é uma decisão acertada. Sobre medicação precisa avaliar a necessidade, usando se vc se colocar em risco ou a outras pessoas. Transtornos como borderline e explosivo intermitente costumam ter psiquiatra associada a psicoterapia. O ideal é você buscar ajuda e ver melhoras com o tratamento. A disposição.
Olá! A raiva é normal em situações de estresse, sobretudo, nos dias de hoje, em que somos submetidos a muitos estímulos externos que podem nos desestabilizar. Mas esse sentimento somente é saudável quando está sob o nosso controle, sem provocar qualquer alteração comportamental brusca que faça a raiva evoluir para um estágio agressivo. Procurar ajuda de um psicólogo é importante, para aprender a lidar com suas emoções e controlar a raiva. Fico à disposição, caso queira agendar um sessão. Abraço!
Boa noite. A raiva é uma das emoções mais básicas, em geral, indica que há algum desconforto provocado por uma situação. Esta emoção, inclusive, pode nos ajudar a agir, a questão pode ser identificar se, a reação provocada pela raiva, está adequada ou não.
Em psicoterapia, você poderá entender mais sobre sua raiva, desenvolver maior autoconhecimento, autoconsciência e autocontrole. Aprender a adequar suas reações quando sente raiva. Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
A raiva é um sentimento próprio do ser humano, inclusive nos protege e nos alerta mas no seu caso me parece que tem ataques de ira, está muito ligado ao transtorno de impulso e dificuldade de.lidar com frustração.
Neste caso é fundamental que busque um tratamento terapêutico, a terapia cognitiva é a mais indicada
A raiva deriva da frustração e do ego. Quando você se sente frustrado, injustiçado, diminuído e desconsiderado a raiva brota, e quando ela brota, se for alimentada cresce como fogo, e nos tornamos dragões cuspindo fogo pela boca e a urgência da raiva transbordar pode ocorrer também através do polo motor, como bater, atirar objetos, etc.
O que podemos fazer?
1- desenvolver a autoconsciência e nos tranquilizar por meio do diálogo interno.
2- procurar expandir nossa baixa tolerância a frustração.
3- saber que a maior parte do nosso sofrimento provem do nosso ego. E isso é libertador.
Você pode fazer, terapia, meditação, escutar e ler artigos sobre auto desenvolvimento entrar em contato com mentes notáveis para diminuir as crises de fúria,
Um abraço,
Lea
Olá! Sim, procurar a ajuda de um psicólogo pode ser muito benéfico para compreender e controlar comportamentos agressivos associados à raiva. A raiva é uma emoção natural, mas expressá-la de maneira agressiva pode causar problemas nas relações interpessoais e no seu bem-estar geral. A psicoterapia, em especial abordagens como a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) pode ajudar a explorar as raízes da raiva, identificar gatilhos específicos e desenvolver estratégias mais saudáveis para lidar com essa emoção.

Durante as sessões, podemos trabalhar para entender as origens da raiva, examinar padrões de pensamento associados a ela e desenvolver habilidades práticas para expressar e gerenciar essa emoção de maneira mais construtiva. Além disso, a terapia pode oferecer ferramentas para a comunicação efetiva, resolução de conflitos e estratégias para prevenir a escalada da agressividade.
Lembre-se de que este é um processo gradual, e estou aqui para oferecer suporte ao longo do caminho. Sinta-se à vontade para entrar em contato.

Estou ansiosa para trabalhar com você e ajudá-lo a alcançar seus objetivos de saúde.

Atenciosamente,
Larissa Kloss Haas
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Bom dia, A raiva é sentimento de defesa que você expressa no momento do desconforto emocional.
A terapia vai ajudar à compreender esse movimento que faz com que você sinta raiva excessiva, onde você sente esse desconforto emocional por tal situação.
Fico a disposição para qualquer dúvida!
Oi! Espero que esteja bem.

Sim! O psicólogo com certeza consegue te ajudar com isso.

É importante o profissional falar que a raiva é uma emoção normal, então você não vai livrar-se dela, mas sim aprender a lidar. Durante o processo terapêutico é essencial aprender sobre regulação emocional e estratégias para lidar com a raiva.

Seria ótimo buscar o psicólogo para te ajudar com essas questões! Algumas abordagens tem excelentes resultados no manejo da raiva e emoções no geral como a TCC (terapia cognitivo-comportamental) e a DBT (terapia comportamental dialética).

Se precisar de algo fico à disposição!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 150
Olá! A raiva pode ser bastante incômoda pois traz a sensação de perda de controle tanto verbal, quanto física. Como se gerasse algo descomunal, geralmente por conta da produção de adrenalina que ocorre em circunstâncias de “luta e fuga”. Um tratamento psicanalítico pode te ajudar, não para que encontres uma resposta exata porque sente raiva, mas possas elaborar toda uma posição subjetiva que te joga na frustração e/ou reagente a situações que te acometem e este será um ganho bastante significativo. Busque um profissional sabendo que é um percurso, não há receitas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá, a raiva é uma das muitas emoções que compõe a nossa estrutura psíquica, se você percebe que ela aparece por qualquer gatilho e que chega em desequilíbrio, acho importante buscar entender não somente a raiva como conhecer todas outros conflitos que talvez ainda não tenha se dado conta, esse entendimento acontece em processo terapêutico com acompanhamento de psicólogos.
Abraços
As emoções possuem funções em nossa vida, por vezes elas são como mensageiras das nossas necessidades, limites e valores. A raiva pode surgir diante situações consideradas injustas por nós e também na invasão dos nossos limites. É importante identificar as emoções e expressa-las. Por vezes a raiva pode ser expressadas através de comportamento agressivo, porém é possível encontrar outras formas mais saudáveis de expressar essa emoção. Atividades artesanais, atividade física são exemplos de maneiras saudáveis para expressão da raiva, é válido buscar a forma que faça mais sentido para você. A psicoterapia é um lugar no qual você pode pensar junto com o psicólogo sobre como você pode expressar a sua raiva e a sua função na sua vida. Espero ter ajudado. Caso tenha alguma dúvida, me coloco à disposição para ajudar! Abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica - R$ 100
Olá, tudo bem? O comportamento agressivo é uma temática comum que o psicólogo trabalha, independente de sua linha teórica, não necessariamente sendo a temática principal mas aparecendo no decorrer do tratamento, ou como aparentemente você relata esta sendo a problemática principal, o profissional procurará escutar da forma mais empática e sem julgamentos, entender como são e como ocorrem estes comportamentos agressivos, além de claro posteriormente trabalhar em uma forma de conseguir progredir para a resolução da problemática que seria diminuição destes comportamentos, desenvolvimentos de outras mais socialmente reforçados e assertivos. Outros profissionais que podem ser de auxilio para isso sem utilização de medicamentos, podem ser atividades que diminuem o estresse e ansiedade que normalmente andam juntos dos comportamentos agressivos, sendo assim atividades esportivas, técnicas de relaxamentos, yoga como uma atividade muito usada, são todas aceitas como uteis para melhora de muitos quadros, mas claro tendo o auxilio do psicólogo é algo importante para resolução. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá, sentir raiva e ficar agressiva é comum, afinal o próprio corpo tenta descarregar na agressividade, mas tem formas de descarregar que não seja no outro e sem em vc mesma. Procure um psicoterapeuta Rechiano, pq existem formas totalmente funcionais pra isso, vinculada a respiração, que no momento da raiva ela fica encurdada.
Não precisa de medicação ao meu ver pelo que descreveu.
Abraço
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 250
Boa noite.
Respondendo sua pergunta: um psicólogo
Olá! A terapia pode te ajudar a entender a raiva e trabalhar estratégias para que você possa expressá-la de forma mais saudável e adequada. A raiva é uma emoção que todos sentimos e temos direito em senti-la. A raiva quando expressada de forma adequada, pode ser muito boa, porque é uma emoção que traz energia e é mobilizadora. Porém, quando não conseguimos lidar com ela de uma forma saudável podemos ter atitudes disfuncionais frente a ela. Não é porque sentimos raiva que temos que ter comportamentos agressivos, podemos encontrar maneiras mais adequadas pra expressar essa emoção tão importante.
Fazer atividade física e yoga também pode te ajudar a regular melhor as suas emoções.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!