Olá, queria tirar uma dúvida. Hoje realizei alguns exames de sangue, e no momento em que a técnica f

1 respostas
Olá, queria tirar uma dúvida. Hoje realizei alguns exames de sangue, e no momento em que a técnica fazia o procedimento, o tubo de coleta que estava no meu braço caiu no chão, logo, ela pegou do chão e ficou segurando ele na mão, eu achei que ela iria descartá-lo, mas em sequência ela o colocou no meu braço novamente para coletar o restante do sangue. Diante disso, gostaria de saber se existe algum risco da amostra ser contaminada ou eu ser contaminado devido o tubo ter caído no chão?
Em geral os tubos de coleta possuem vedação e não apresentam riscos de contaminação para o paciente que está fazendo a coleta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.