Olá! Recentemente (cerca de uns 2 meses) eu me vejo muito irritada e angustiada porque não consigo m

1 respostas
Olá! Recentemente (cerca de uns 2 meses) eu me vejo muito irritada e angustiada porque não consigo mais reter o que leio, algo que antes não era um problema.

Antes eu lia muito, cerca de até 2 livros de 100 capítulos por dia, e conseguia me lembrar do conteúdo. Mas eu fiquei comecei a ter crises de ansiedade e tive que tomar remédios para me acalmar pelo menos uma vez em 2 semanas quando eu tinha que ir as pressas ao hospital. O meu ambiente familiar é muito estressante também, e não consigo ficar tranquila por muito tempo sem ser desconcentrada do que fazia. Esses epísodios (de ter crises de pânico) acabaram a pouco tempo e duraram pelo menos um ano inteiro.

Eu pesquisei na Internet e encontrei alguns resultados falando que podia ser anemia também, o que eu realmente tenho, mas também tinha na época em que conseguia reter o conteúdo que lia, sendo assim, descartei a hipótese.

Ultimamente eu tenho tomado um remédio passiflora para me acalmar.
Venho esquecendo bastante as coisas também.

Poderia ser realmente a ansiedade e o estresse os causadores disso? Talvez os medicamentos? Algum trauma? Síndrome?
Dr. João Cardoso Jr.
Neurologista
Bom Despacho
Olá! Uma consulta médica para detalhar mais os seus sintomas - apesar de ter descrito bastante no seu relato - é importante. Excluir causas orgânicas, como anemia, disfunção tireoideana e outros transtornos - que você já leu a respeito, também é de grande valia. Se é um quadro recente, precisa mesmo ser investigado, profundamente analisado e definir, juntamente com você, um tratamento específico e correção da causa de base. ;)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.